JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Cantor Serginho Pinheiro é preso por dirigir embriagado e desacatar autoridades policiais em Pádua







O cantor Serginho pinheiro, foi preso nesta madrugada 22 de fevereiro por desacato a autoridade e embriaguez ao volante, no município de Pádua. Os crimes são tipificados nos artigos 306 da Lei 9.503/97 e artigo 331 do Código Penal Brasileiro, respectivamente.
Segundo informações da Polícia Militar, a prisão ocorreu em flagrante por volta da 1h da madrugada, no bairro Dezessete em um bar em frente ao campo do Independente. Policiais informaram que o detido vinha de Paraoquena dirigindo em alta velocidade, que quase se chocou de frente com a viatura, e não atendeu ao pedido dos policiais para parar. Não foi feito exame de bafômetro constatasse a embriaguez.
Ainda de acordo com a PM, após o flagrante, o cantor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pádua, onde não foi lavrado o auto de prisão em flagrante, pois ele não foi pego dirigindo no auto da prisão ele desceu do carro, o que evitou a prisão em fragrante.
Na noite do mesmo dia, ele foi liberado, ainda com traço de embriaguez, as providências pertinentes ao caso não foram tomadas, como o exame de Exame de verificação.
A pena para o crime de embriaguez pode chegar a quatro anos de prisão e desacato pode chegar a seis meses.  Na 136ª DP, não foi feita a prisão por conta do motorista não ter sido pego no volante, é palavra dos policiais contra a dele,mesmo que os PM afirmem, conduzia seu veículo sob influência de álcool, realizando, inclusive, manobras perigosas na via pública, desacatar policiais militares, proferindo, com a intenção de  humilhar, palavras de baixo calão, resistindo, a posterior, à ordem legal de prisão.
O crime de embriaguez é afiançável, quanto ao desacato, por ser crime de baixo potencial ofensivo, ele é solto mediante o compromisso de ir ao Juizado Especial Criminal.

      Serginho saiu pela porta da frente tranquilo, o carro ficou detido para possível multa.
















quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Policia Militar e Civil realizam operação no bairro cidade nova na madrugada desta quarta-feira

Policiais Militares acompanhados da Policia Civil, fizeram duas operações na madrugada desta quarta feira nos bairros Cidade Nova e na Rodoviária da cidade de Santo Antônio de Pádua, por volta das 03:00 da manhã.  Foram detidos seis suspeitos de envolvimento com o tráfico de droga, entre os presos está dois menores uma mulher e três adultos. O material apreendido na Rodoviária foram 99,8 gramas de Crack e na cidade nova nas casas dos detidos foram apreendido um revolve 38, um revolve 32, uma replica de pistola touros e uma replica de metralhadora além de vários papelotes de cocaína e maconha e um caderno com anotações do trafico além de uma balança de precisão.

Texto e foto: Marcius Mendes

Informações do 136º DP







sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Prefeito de Itaperuna participa do encontro com representantes dos Cogem do Noroeste fluminense


Na solenidade de abertura do encontro com os representantes dos Comitês Gestores de Microbacias Hidrográficas (Cogem) do Noroeste fluminense, o prefeito de Itaperuna, Alfredo Rodrigues – Alfredão, participou do evento ao lado do secretário de estado de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo, na última quinta-feira (13/02), no auditório da Universidade Iguaçu (Unig).

Na oportunidade, Alfredão ressaltou o orgulho em ver o auditório lotado, já que o evento era voltado para a apresentação dos resultados do Rio Rural e análises das demandas das comunidades, visando o planejamento das futuras ações do programa para o desenvolvimento rural sustentável. Ele falou também sobre os rumos que os projetos estão tomando no município e a união dos setores de agricultura com o do meio ambiente, tem trazido resultados satisfatórios e o trabalho não pode parar.

Christino anunciou inovações para o trabalhador rural. O secretário informou que na próxima semana irá iniciar a licitação para aquisição de antenas de telefonia móvel que serão instaladas nas regiões das microbacias, disse ainda que até o fim deste ano 10 mil km de estradas rurais vão ser recuperadas através do programa Estradas da produção que tem foco no Noroeste Fluminense. “Estamos tornando o campo mais atrativo. O produtor não precisa deixar suas origens e procurar emprego na cidade. O nosso objetivo é proporcionar qualidade de vida e de trabalho ao homem do campo”, diz.

Além de participar ativamente de todas as etapas do Rio Rural, levantando demandas, o planejamento das ações e acompanhando a implantação dos subprojetos, o Cogem existe para fortalecer os agricultores. Ele representa a comunidade. Deve agir coletivamente, buscar parcerias com órgãos públicos e privados e atrair mais recursos para a microbacia.

Crédito para fotos: Marcelo Nunes
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Att,
Larissa Mercante
Coordenadora - Departamento de Comunicação Prefeitura de Itaperuna

Itaocara é a 10ª cidade do Estado do Rio que mais recebeu indicações de emendas federais para 2014


No ano em que começa a valer o orçamento impositivo, Itaocara recebeu um total de R$ 8.400.000,00 (oito milhões e quatrocentos mil reais) de indicações de emendas no orçamento federal. São emendas prioritariamente para a saúde (7 milhões) e consecutivamente para a cultura (800 mil) e esportes (600 mil). 
Itaocara se destacou este ano por conta do grande volume de emendas apresentadas. Cidades bem maiores e mais populosas tiveram indicações abaixo, como Niterói e Nova Friburgo, por exemplo. De todo o Noroeste Fluminense, Itaocara ficou em primeiro lugar.
  
“O determinante foi o apoio político partidário. Saúde é a prioridade”, afirma Prefeito Gelsimar Gonzaga.
O Prefeito Gelsimar Gonzaga afirmou que o determinante para se chegar a esse valor, inédito para Itaocara, foi o firme apoio político dos deputados federais do seu partido, o PSOL, que juntos apresentaram mais de 70% do valor total das emendas. Acerca da destinação, o Prefeito afirmou que sempre teve o sonho de ajudar a construir um hospital novo para Itaocara. “O hospital que temos na verdade não é do município, é uma dívida próxima a seis milhões de reais que está em ponto de ser cobrada da gente. Além disso, a localização do hospital não é boa, pois quando temos as cheias do Rio Paraíba, o hospital sempre é encoberto pela água. Com as indicações dessas emendas, demos um passo importante para realizar este sonho que, na verdade, é de toda a cidade de Itaocara.”
Autores das emendas
As emendas para a construção do hospital foram uma parceria dos deputados federais Chico Alencar e Jean Wyllys (ambos do PSOL) em que cada um indicou 3 milhões de reais. Outra indicação de emenda na área da saúde é do deputado Glauber (PSB), no valor de 1 milhão de reais, para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Já nas áreas de cultura e esporte os autores foram os deputados Stepan Nercessian (PPS) e Felipe Bornier (PSD), e a verba está indicada para a “construção de equipamentos” culturais e esportivos.
Tá na conta! Parte de emenda parlamentar do ano passado (2013) já está nas contas da Prefeitura.
Outra notícia boa é que do orçamento da União de 2013, a Prefeitura conseguiu o empenho de R$1.500.000,00 (um milhão e meio de reais). Destes, 500 mil reais já foram depositados nas contas do Fundo Municipal de Saúde. A emenda do ano passado, também de autoria do Deputado Jean Wyllys (PSOL), foi para a aquisição de materiais e equipamentos para o Hospital, postos de saúde e Secretaria Municipal de Saúde, e serão de grande relevância para atualizar e modernizar o atendimento à saúde em Itaocara.
  
Entenda o Orçamento Impositivo
No fim de 2013 o Congresso Nacional aprovou o chamado “Orçamento Impositivo”, que prevê a obrigação do Governo Federal em pagar as emendas que foram indicadas pelos deputados e senadores. No início do ano uma grande expectativa circulou as prefeituras e os parlamentares e, enfim, na última sexta-feira dia 07 de fevereiro o Governo Federal editou a portaria que regulamenta a liberação de emendas. Os prazos são curtos e muito trabalho burocrático deve ser realizado para tornar o município apto para receber as emendas. A perspectiva do setor de Planejamento da Prefeitura é conseguir acessar pelo menos 75% do montante do que foi indicado, o que sem dúvidas significará um grande avanço. O Secretário de Planejamento, Alexsandro Corrêa, ressalta que 2014 é um “ano mais curto” por causa da Copa do Mundo e das Eleições Gerais, e que por isso mesmo “temos que trabalhar o ano todo para termos a garantia dos primeiros tijolos em pé no início de 2015!”.

Ascom

CEPRA É 10 ! DEZ ANOS DE MUITA CONQUISTA E HISTÓRIA

10 anos de sucesso




Proprietaria Maria Paula Azevedo com sua filha a sub. Diretora Maria Lucia Azevedo



 Musica ao vivo para animar os alunos 
 Professores
 Alunos com o professor Marcílio
 Diretoria Proprietaria Maria Paula Azevedo com sua filha a sub. Diretora Maria Lucia Azevedo e o Diretor Rodrigo
 Rodrigo Franco Lopes. Diretora Adjunta MAria Lúcia Azevedo. Coordenadores Pedagógicos MArcilio Parreira e Janine Souto. Maria Paula Azevedo é a proprietária e diretora e alunos.












Homenagem de Marcílio em sua pagina pessoal numa rede social 


Hoje nossa querida Pádua acordou mais colorida. Cores diversas de uma educação de qualidade se espalharam pelo ar. Afinal, o nosso CEPRA completa 10 anos. Com muito orgulho faço parte desta equipe que dia a dia está empenhada em desenhar um futuro melhor aos discentes de Pádua, Miracema, Itaocara , Pirapetinga e Aperibé. Registro o meu carinho e meu aplauso à profª Maria Paula Azevedo, sua filha Maria Lúcia, ao meu amigo e diretor Rodrigo Franco, à encantadora Janine Souto de Souza, a todo o corpo docente e, principalmente, a todos os alunos, pois são eles os maiores responsáveis por fazer essa máquina de educação cada dia mostrar a que veio. Parabéns !!!! Que o céu paduano continue multicolorido com a marca CEPRA.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Pádua doa kits com roupas para os bebês


SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL


Ganhar um enxoval novinho é o presente que as mães recebem  da promoção social da prefeitura de Santo Antônio de Pádua. Todas ganham enxoval com vários itens, a Prefeitura já distribuiu diversos enxovais é um trabalho feito de três em três meses.Hoje a entrega foi no prédio da prefeitura com a presença da primeira dama e secretaria de promoção social Secretária Municipal  Maria Tertuliana de  Souza  Oliveira e equipe.
 A Secretaria Municipal de Assistência Social tem como função programar a política de assistência social do município,  voltada ao atendimento dos interesses sociais e aspirações da população em situação de risco social; realizar as políticas setoriais visando o combate à pobreza, a garantia dos mínimos sociais e provimento de condições para atender contingências e a universalização dos direitos sociais; propiciar a participação da população, por intermédio de organizações representativas, na formulação das políticas sociais e no controle das ações; coordenar programas de amparo à família, às mulheres, ao idoso, às pessoas portadoras de deficiência, à população em situação de rua, e a crianças e adolescentes em situação de risco; coordenar as políticas de promoção da igualdade racial e de gênero, bem como de combate a todas as formas de discriminação.



















Vereadora presidente Vanderléia Marques faz reunião com imprensa local na Câmara de Pádua


Intuito é buscar mais informação a população em 2014



Vanderléia Marques, vereadora, eleita presidente da Câmara de Pádua para o ano de 2014,tem feito reuniões em diversos segmentos na Casa de Leis Paduana.
A convocação uniu em sua sala a imprensa nem todos compareceram e usou recursos audiovisuais para  demonstrar da importância do trabalho em equipe.
No telão foram projetados vídeos e pontos importantes sobre o plano de metas traçados por ela para 2014.
A iniciativa foi muito bem recebida pelos presentes, fato inédito em toda região.
Vanderléia tem como característica pessoal a sinceridade e o comprometimento com o trabalho, e o fato de ser mulher já coloca um olhar diferente em suas ações.
Um resumo das suas principais falas define o teor do encontro.

“Este é um momento passageiro em nossas vidas, mas nem por isso vamos deixar de nos unir para cumprirmos esta missão dada por Deus. Na mudança a gente sempre cresce. Conto com todos vocês e que juntos possamos levar, mas noticias e o que ocorre aqui na câmara para população, vamos colocar uma linha do tipo 0800 para que a comunidade possa opinar e dar sugestões. Também está previsto a criação do Instituto Histórico da Câmara, como medida de preservação da história do Legislativo Paduano desde sua fundação.  Como já foi dito anteriormente em outras reuniões.”
 Jornalistas, donos de jornais, colocaram sua opinião e se posicionaram em relação a outros assuntos de interesse dos mesmos.

As sessões da Câmara de Pádua serão realizadas as segundas e quartas, as 18 h.
O novo tempo Legislativo tem seu início oficial agendado para a próxima segunda-feira, dia 17 de fevereiro.
 A reunião do dia 14 de fevereiro, com todos os vereadores será remarcada para uma nova data. Devido à apresentação do partido da solidariedade, onde todos estão convidados. Após a reunião foi oferecido um lanche aos presentes.



 Marcia Mendes




Vereadora presidente Vanderléia Marques faz reunião com funcionários da Câmara de Pádua

Intuito é buscar sincronismo e comprometimento no trabalho em 2014



Vanderléia Marques, vereadora, eleita presidente da Câmara de Pádua para o ano de 2014,tem feito reuniões todos os funcionários da Casa de Leis Paduana.
A convocação uniu em uma sala funcionários de todos os escalões com o objetivo de sincronizar ações, comprometimento com o trabalho visando melhores resultados.
Vanderléia Marques usou recursos audiovisuais para sensibilizar toda sua equipe da importância do trabalho em equipe.
No telão foram projetados vídeos e pontos importantes sobre o plano de metas traçados por ela para 2014.
A iniciativa foi muito bem recebida pelos funcionários. Todos puderam expor necessidades e apontar soluções para uma melhor execução dos trabalhos.
Vanderléia Marques tem como característica pessoal a sinceridade e o comprometimento com o trabalho.
Durante a reunião deixou claro que está vereadora, momentaneamente presidente da Câmara, e, no entanto realiza um esforço pessoal para fazer a diferença.
Um resumo das suas principais falas define o teor do encontro.
“Não somos um grupo. Somos uma equipe, com os mesmos objetivos e as mesmas metas. Este é um momento passageiro em nossas vidas, mas nem por isso vamos deixar de nos unir para cumprirmos esta missão dada por Deus. Vamos proporcionar nosso melhor. Na mudança a gente sempre cresce. Valorizemos e agradecemos a Deus pelo trabalho posto em nossas mãos e, mais além, sejamos eficientes. Vamos nos unir em torno de um objetivo maior que é o bem estar da comunidade paduana, espalhar amor e tratamento igualitário entre nossa equipe. Gentileza gera gentileza. Conto com o esforço de todos vocês e que juntos possamos fazer a diferença”.
A reunião para o funcionalismo da Câmara foi prestigiada pelos vereadores Assef Nacif, Tourinho, Marcelo Larjan e Tenente Bastos.
Com Vanderléia Marques na presidência da câmara em 2014 já é esperado um volume grande de trabalho diante do vigor e capacidade da nova líder.
Entre as novidades para 2014 destaca-se a implantação de uma linha do tipo 0800 para que a comunidade possa opinar e dar sugestões. Também está previsto a criação do Instituto Histórico da Câmara, como medida de preservação da história do Legislativo Paduano desde sua fundação.
Mariquinha Cebola, primeira mulher vereadora da Câmara de Pádua deverá ter seu nome imortalizado com a criação da honraria que leva seu nome.
As sessões da Câmara de Pádua serão realizadas as segundas e quartas, as 18 hs.
O novo tempo Legislativo tem seu início oficial agendado para a próxima segunda-feira, dia 17 de fevereiro.
Antes, dia 14 de fevereiro, Vanderléia Marques realiza reunião com todos os vereadores.

Ascom Câmara de Pádua

Sandro Olivier












O “Programa falando com Prefeito” recebeu hoje a visita da nova delegada Dra. Elaine di Stasio Vilar da 136ª DP



  Hoje dia 13 de fevereiro no programa falando com o prefeito diversos assuntos foram  abordados.   
 A delegada da 136ª DP, Elaine Di Stasio Vilar, deixou bem claro na entrevista que vai trabalhar em prol da comunidade e não vai tolerar atos ilegais. Pediu a atenção dos pais na educação de seus filhos, observem seus horários, amigos e pede que evitem ficar de madrugada ingerindo bebidas alcoólicas, onde muitos menores utilizam motos cinquentinha cometendo infrações. E pede que a população ajude denunciando por não ter uma bola de cristal. A eficácia do trabalho da Dra. Elaine com experiência em diversas delegacias em que atuou, foi Delegada de Polícia do Estado do Rio de Janeiro, mas atuante. E espera dar continuidade juntamente com sua equipe que trouxe do Rio e inspetores locais para repreender o crime na cidade.


Confira a amanha a entrevista em vídeo.