JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Conselho Comunitário de Segurança realiza encontro mensal

segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Conselho Comunitário de Segurança realiza encontro mensal

 


O Conselho Comunitário de Segurança realiza mensalmente um encontro com o objetivo de debater e apresentar propostas relacionadas à segurança pública em Pádua. Com a presença de autoridades policiais e membros do Conselho, além de representantes do legislativo e secretários da administração municipal, o encontro promovido nas dependências do Clube Social de Pádua apresentou as estatísticas das ações das polícias civil e militar com a finalidade de combater a criminalidade.

O Delegado José Paulo Pires apresentou um resumo sobre as iniciativas realizadas com o objetivo de combater o tráfico de drogas no município e outras ocorrências:
“Estamos fazendo operações com a finalidade de coibir e apreender o tráfico de drogas em Pádua o que tem produzido êxito nas ações realizadas”
Pires afirmou que diferentes modalidades de crime estão sendo combatidas como a prisão de autores de furtos no município. O delegado frisou a campanha que está sendo realizado atualmente de prevenção e instrução em relação aos crimes virtuais. O delegado também confirmou que o crime de violência contra a mulher tem sido fortalecido através de uma equipe de agentes selecionados.
A Polícia militar apresentou os números de ocorrências realizadas na área de atuação do 36° batalhão:


Em agosto de 2025 foram feitas 9 prisões e 1 arma apreendida.
. 7231g de cocaína apreendida
. 4407 maconhas apreendida
. 193,7 Crack apreendido.
Não houve registros de Letalidade violente / Roubo de veículo / Roba de rua / Roubo de Carga.
Um dos temas mais abordados no encontro foi a questão relacionada ao trânsito na cidade. Com a presença do guarda civil municipal, os presentes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e fazer propostas relacionadas ao tráfego de veículos em Pádua. Os principais assuntos debatidos estavam relacionados a veículos abandonados e a necessidade de a contração de uma engenharia de trânsito especializada a fim de organizar e amenizar os problemas enfrentados no cotidiano da cidade. Atualmente o setor de Mobilidade urbana do município em parceria com a guarda tem se destacado em efetivar multas em estacionamentos irregulares e apreensões de animais abandonados e maltratados.

O presidente do Conselho Luís Carlos Cunha apelou para que a participação popular e das autoridades é de suma importância para que as propostas feitas nas reuniões sejam colocadas em prática:
“Nossas reuniões tem crescido, porém é importante a participação maior de nossas autoridades. Temos feito nossa parte fiscalizadora e temos colhido resultados “




Nenhum comentário:

Postar um comentário