JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Kayke, de Itaperuna, é esperança do Botafogo na Copinha

sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Kayke, de Itaperuna, é esperança do Botafogo na Copinha

 


Basta conversar um pouco com Kayke que já é possível perceber a responsabilidade que carrega na carreira promissora no futebol. Natural de Itaperuna, distante cerca de 300 quilômetros da capital Rio de Janeiro, o atacante de apenas 17 anos tem como principal meta de vida ajudar os familiares e amigos que passaram dificuldade na vida.

Para isso, deixou sua cidade natal de 100 mil habitantes aos 13 anos e amargou a dor de viver longe dos pais e da avó, quem o criou. Hoje, já habituado e feliz pelos frutos do esforço físico e emocional para ser jogador, empilha gols atuando como centroavante e surge como uma das principais joias da base Alvinegra. Foram 27 gols em 32 jogos ao longo da última temporada.

- Estou trabalhando bastante, e esse não é o momento de falar sobre titularidade, mas quero chegar na Copinha e surpreender muita gente. Não senti muita diferença de categoria, vinha bem no sub-17 e acho que cheguei bem no sub-20 - disse, em entrevista exclusiva ao ge.

Em 2023, dois momentos marcaram a trajetória de Kayke: a assinatura do contrato profissional, com multa de R$ 100 milhões para transações internacionais, e os quatro gols marcados sobre o Madureira. Esse e outros momentos importantes que espera viver ele dedica ao pai e aos familiares, conhecido pelo apelido Teteco, que largou tudo para estar ao lado do filho nos últimos anos.

Veja a matéria completa

Fonte: Globo Esporte -  Foto: Sergio Santana/ge














Nenhum comentário:

Postar um comentário