Mas para a tristeza dos fãs nem tudo dá para fazer nela, de acordo com a jornalista Rebecca Astill, do site "BirminghamLive", Yankel Polak, chef do "ButcherBox" e Stephanie Pixley, do "America's Test Kitchen".
Alface, rúcula, espinafre na fritadeira? Nem pensar e os motivos são vários: a alta temperatura pode fazer com que as folhas murchem rapidamente e, em alguns casos, podem até mesmo queimar, deixando sabor amargo. O resultado nunca vai ser uma folha crocante.
Além disso, o calor faz com que os nutrientes se deteriorem mais rapidamente.
Receitas com queijos empanados ou para gratinar uma torrada ou legume podem funcionar bem na fritadeira, mas nada de peças soltas esperando que elas adquiram uma crostinha crocante.
fritadeira não é propriamente... uma fritadeira. Logo, o queijo só vai derreter e fazer uma tremenda sujeira no aparelho.
Torrada
De acordo com os testes, dá até dá para fazer a torrada na fritadeira, mas deve ser evitado. Se você tiver outros meios de esquentá-la, como uma torradeira, vá em frente. Além de tostar somente a parte externa do pão, ainda deixa ele seco. Como resultado final, muitas migalhas caem dentro do suporte do aparelho, causando bastante sujeira.
Brócolis
Como os alimentos dependem do aquecimento a seco para cozinhar na máquina, não foi possível fazer o arroz nela. Como era de se esperar, a air fryer não conseguiu aquecer a água o suficiente para ferver o grão.
Macarrão
Assim como o arroz, a massa também depende de água fervente para cozinhar, e o conceito de fritadeira é usar o ar seco para preparar o alimento. Mas se você quiser, pode adicionar macarrão totalmente cozido no aparelho para terminar sua receita com outros ingredientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário