De acordo com uma pesquisa da Shopee, os brasileiros pretendem gastar em média R$ 200 com o presentes no Dia das Mães. Além disso, apenas 27% dos respondentes já sabem o que vão dar para suas mães. Entre os itens de preferência na hora da escolha estão roupas e acessórios (41%), itens de casa, cozinha e decoração (22%), produtos eletrônicos e de Saúde e Beleza (16%).
Interessante lembrar que uma pesquisa apresentada ontem também cravou a categoria de roupas como a mais desejada por 41% dos respondentes. Para evitar problemas durante a venda de produtos desta categoria, o especialista Gustavo Chapchap explica em um artigo importantes dicas sobre as medidas e descrições das roupas no e-commerce.
Preço é determinante na hora da escolha
Segundo o levantamento, para 61% dos respondentes o preço é o mais importante na hora da compra. Na sequência, vem a facilidade de encontrar o produto (15%), ser o presente que a mãe realmente deseja ganhar (15%) e, por fim, ser um presente que surpreenda (6%).
Se para 61% dos pesquisados o preço é o mais importante durante a compra, entender como chegar à melhor precificação é fundamental. Neste artigo, Camila Melo explora algumas soluções para otimizar o preço fundamentado no markup, estratégia que auxilia na definição dos valores.
Hábitos na hora da compra
A pesquisa aponta também alguns hábitos dos brasileiros na hora de comprar durante datas comemorativas. A compra online é a escolha principal para 68% dos respondentes, que afirmam ter o costume de comprar pela internet. Eles também dizer usar o recurso online para escolher o presente e depois procurar a loja com a melhor oferta (52%), ou primeiro olhar a faixa de preço e depois pesquisar na internet (31%).
Em relação às ferramentas utilizadas pelos consumidores para pesquisar os melhores presentes e descontos, o Google continua sendo a plataforma mais utilizada por 48% dos respondentes. Por outro lado, 38% compram em lojas recomendadas e 31% seguem a indicação de amigos — comprovando que o “boca a boca” ainda é uma boa publicidade. Para 25% dos entrevistados, o Instagram é a melhor rede social para procurar produtos para o Dia das Mães e 11% confiam no YouTube.
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