O TCE ( Tribunal de Conta do Estado) depois de adiar o certame licitatório de compras de medicamentos por falhas no edital, onde os remédios se encontravam 50% mais caros que o valor de mercado...Adiou também o certame licitatório onde terceirizava a MERENDA ESCOLAR.
Trata se de mais uma medida irresponsável do prefeito, que iria produzir impactos graves e negativos em nossa cidade.
Acredito em uma Itaperuna melhor!
Rogerinho Bandole Boechat II
Vice - Prefeito de Itaperuna
Entenda o caso
Após identificar indícios de superfaturamento, TCE determina que Prefeitura de Itaperuna suspenda licitação
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) adiou, nesta terça-feira (30/01), edital enviado pela Secretaria Municipal de Saúde de Itaperuna, para aquisição de medicamentos para a farmácia judicial e a Coordenação da Assistência Farmacêutica, no valor estimado de R$ 12.814.309,20. A decisão seguiu o voto do conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento, que identificou, “falhas na demanda estimada” e “significativo sobrepreço para diversos itens que compõem o orçamento”.
Ao atual prefeito de Itaperuna, o TCE-RJ determinou, entre outros itens, que “justifique as quantidades estimadas, demonstrando a demanda dos quantitativos fixados no edital” e “explique a exigência de descrição da marca do medicamento”, além de ter que “enviar documentação que comprove que foi realizada ampla pesquisa de preço compatível com o mercado”. A licitação permanecerá adiada até que o gestor cumpra todas as determinações do tribunal.
Em outra denuncia o vice Prefeito denuncia supostas contratação de funcionários irregulares
Meus amigos de Itaperuna!
O prefeito de Itaperuna no uso de suas atribuições, está nomeando pessoas que não trabalham, só recebem salários, para arrumar votos para os CANDIDATOS a DEPUTADOS, que irá apoiar, e o pior de tudo isso, essas pessoas nomeadas são moradores de cidades da região trazidas por VEREADORES... UMA VERGONHA.Enquanto isso... alguns funcionários da PREFEITURA, CRECHES e APAE, estão sem receber.
Chamo a atenção do MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL e FEDERAL, bem como dos VEREADORES de ITAPERUNA, aos quais são poderes fiscalizadores.
A tempos que a relação entre o Prefeito Dr Vinicius e seu vice não é das melhores como todos da cidade sabem e por conta disso o vice-prefeito vem expondo e denunciando praticais não convencionas da Prefeitura de Itaperuna.
Por: Marcius Mendes / Informação: https://www.facebook.com/Rogerinho-Bandole-Boechat-II-505304956482740/
Nenhum comentário:
Postar um comentário