Em reunião realizada na noite desta terça-feira, com a presença do governador Luiz Fernando Pezão, do secretário Gustavo Barbosa e de outros membros do governo, ficou decidido que o Estado do Rio vai pagar, na próxima terça-feira, dia 14 de março, o salário de fevereiro a ativos, aposentados e pensionistas da Segurança Pública. Além deste grupo, os ativos da Educação receberão seus proventos em função da utilização dos recursos do Fundeb.
— Vamos pagar. Se não houver novas emoções (bloqueio da contas). E amanhã (hoje), vamos pagar o triplo (da parcela do salário de janeiro) — disse Pezão.
Com a decisão, o governo vai pagar salários a parte dos funcionários, enquanto uma parcela do funcionalismo ainda não recebeu o vencimento de janeiro por inteiro. Hoje, por exemplo, o valor a ser depositado será de R$ 878 relativo a segunda parcela do salário que foi dividido em seis. Pezão lamentou o cenário.
— Sempre vão ter (críticas as decisões). Enquanto não aprovarmos as medidas, será difícil colocarmos tudo em dia — afirmou.
Para piorar a situação dos que ainda não receberam janeiro por inteiro, um novo bloqueio das contas será feito pela União e poderá complicar o pagamento das últimas três parcelas.
Fonte: Coluna do servidor / Jornal Extra
Fonte: Coluna do servidor / Jornal Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário