O tempo instável não dá trégua na região. Neste sábado (10), pela tarde, um outro temporal causou danos em Santo Antônio de Pádua e também em Miracema. Segundo a Defesa Civil dos dois municípios, não há desalojados, mas a chuva forte causou alguns danos.
Ruas alagaram em Santo Antônio de Pádua, principalmente no bairro Parque das Águas e bairro Gabry. No Centro uma árvore caiu em uma praça e atingiu um carro que estava estacionado. Ninguém se feriu.
De acordo com a Secretaria de Defesa Civil de Santo Antônio de Pádua, a queda de árvore foi a única ocorrência. Apesar da estação do Inea em Pádua não estar operando devido o contrato da equipe terceirizada com o governo do estado ter sido rompido, a Defesa Civil passou a monitorar o Rio Pomba de hora em hora. O nível do rio não apresenta perigo e não há previsão de cheia.
A Secretaria de Obras realizou a limpeza dos bairros Centro, Chácara e Avenida Souza logo após a água escoar. Outras medidas de segurança também estão sendo tomadas pela Prefeitura de Santo Antônio de Pádua em relação às chuvas.
Já em Miracema a Defesa Civil não registrou ocorrências graves. O temporal causou enxurradas em vários pontos da cidade. A água invadiu comércio e residências, mas não há desalojados ou desabrigados.
Os vídeos do Jornal Dois Estados mostram o como ficaram as ruas da cidade durante o temporal e o volume de água que desceu das encostas. A enxurrada deixou um rastro de lama pela cidade e os moradores passaram o resto do dia retirando o barro. Os moradores reclamaram da ausência da Prefeitura diante à situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário