Equipes de atendimento serão treinadas pelo Sebrae entre os dias 12 e 15 de setembro
Falta pouco para a abertura de mais duas Salas do Empreendedor no Noroeste Fluminense. As prefeituras de Itaperuna e Miracema serão as próximas a inaugurar o espaço que tem como objetivo incentivar a legalização de negócios que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades compatíveis aos Microempreendedores Individuais (MEIs).
Nesta semana, o Sebrae/RJ, parceiro das prefeituras na implantação da Lei Geral e da Sala do Empreendedor, irá treinar as equipes que prestarão atendimento ao público. Nos dias 12 e 13 de setembro, serão capacitados os funcionários de Itaperuna; e nos dias 14 e 15, os de Miracema. O Curso de Atendimento ao Empreendedor Cidadão tem duração de 16 horas, divididas nos dois dias, e visa disseminar entre os gestores públicos o modelo de gestão voltada para o atendimento ao cidadão, sua importância para sustentar os serviços públicos e oferecer um conjunto de instrumentos para apoiar e melhorar o trabalho diário de atendimento.
O contexto do curso cria condições para que se desenvolvam conhecimentos, habilidades e atitudes favoráveis ao bom atendimento, enfatizando o impacto das ações tomadas na imagem percebida pelos cidadãos-usuários dos serviços públicos. Os objetivos específicos são: valorizar e profissionalizar os servidores públicos; garantir as novas competências e habilidades decorrentes do processo de melhoria da qualidade do atendimento de forma mais humana; ampliar os conhecimentos referentes à administração dos serviços de atendimento; identificar ações de atendimento a serem implementadas no cotidiano do trabalho; dar maior consciência sobre a postura profissional, tendo em vista uma atuação voltada para o cidadão; transformar a imagem percebida pelo cidadão, em relação à postura do servidor público.
Na Sala do Empreendedor, empresários e interessados em abrir o próprio negócio encontram informações sobre abertura, registro, alteração e baixa de empresa. Para o coordenador regional do Sebrae/RJ no Noroeste Fluminense, Nelson Rocha Filho, ter ambiente específico para o atendimento ao empreendedor só traz benefícios ao município. "As empresas têm mais condições de crescer, gerar empregos e movimentar a economia da cidade quando são bem estimuladas. A concentração dos serviços em um único lugar facilita a obtenção das informações e faz com que o empreendedor ganhe tempo", explica.
Kellen Leal - Print Rio
Assessoria de Comunicação Sebrae/RJ
(21) 3212-1000 (21) 98498-1842
Nenhum comentário:
Postar um comentário