A partir de agora, os agentes fiscalizadores formados estarão realizando num primeiro momento, medidas educativas, em seguida, as ações serão punitivas.
A Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Pádua, em parceria com a Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes, realizou no dia 22 de junho, no Teatro Municipal, um Curso de Capacitação e Uso do decibelímetro e Monitoramento da Poluição Sonora para agentes fiscalizadores do município, entre elas, Agentes da Guarda Civil Municipal, Guarda Civil Ambiental e Fiscais de Postura do Município. O curso foi ministrado por servidores do Batalhão Ambiental da Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacazes.
Foto: Ascom/Pádua |
Visando atender uma grande demanda da população, e, sobretudo atender a Legislação, a Prefeitura Municipal adquiriu 5 aparelhos de nome decibelímetro, que é usado para a fiscalização da poluição sonora.
De acordo com o Comandante da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Pádua, Francisco Siqueira Schelk, a poluição sonora é uma das mais freqüentes queixas que a instituição recebe. As constantes infrações, cometidas das mais diversas formas, são motivo de preocupação do Ministério Público Estadual.
A partir de agora, os agentes fiscalizadores formados estarão realizando num primeiro momento, medidas educativas, em seguida, as ações serão punitivas.
O Prefeito Josias Quintal esteve presente durante a realização do curso e ficou satisfeito com a quantidade de pessoas envolvidas, principalmente pela capacitação dos servidores municipais, o que dará um passo de qualidade no atendimento dos munícipes.
Imagens ilustrativa da internet: Aparelho de decibelímetro |
Além da Guarda Civil Municipal de Santo Antônio de Pádua, estiveram também presentes as Guardas Civis Municipais de Itaocara, Miracema e Itaperuna.
Texto/Foto – Ascom Pádua
Nenhum comentário:
Postar um comentário