JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Corpo de Valério é encontrado em Pádua,encontrava-se desaparecido no Rio em Paraoquena desde quinta-feira

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Corpo de Valério é encontrado em Pádua,encontrava-se desaparecido no Rio em Paraoquena desde quinta-feira



Já o corpo de Valério Carvalho, de 40 anos, foi encontrado no final da manhã deste domingo. Os dois corpos foram removidos para o Instituo Médico Legal de Santo Antônio de Pádua,por pescadores o corpo  estava desaparecido desde quinta-feira quando tomava banho ,Itaperuçu, no distrito de Paraoquena, zona rural. Ele e uma turma de amigos saíram para se divertir as margens do Rio Pomba. 


Valério era um excelente pescador e com muita experiencia de pesca. Moradores relatam que três mulheres que o acompanhava,começaram a se afogar,sendo duas salvas por ele e terceira ao tentar se segurar nele acabou levando os dois a essa morte trágica, no Rio Pomba em Santo Antônio de Pádua.  Homens do Corpo de Bombeiros ficaram  desde a tarde de quinta-feira procurando por ele  e desistiram devido a dificuldade no local.
O corpo de uma mulher que estava junto, foi encontrado na tarde de sexta-feira,identificada como Russiara M. Cristina Geremias, de 31 anos.








A beleza dos rios escondem os perigos

Rio não tem grama,todo cuidado é pouco

Distrito de Paraoquena em Pádua






Já em Itaperuna, dois homens desapareceram no Rio Muriaé na tarde do dia 31. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma das vítimas teria se afogado, e a outra entrou na água para tentar socorrer o amigo. Outras duas pessoas estavam juntas e conseguiram sair da água.



O perigo dos rios no verão



Fazemos um  alerta  quanto aos perigos de se banhar nas águas dos rios que cortam a nossa região, principalmente o Rio  Pomba e Paraíba pois entre os jovens e adultos, os afogamentos geralmente acontecem nesta época.
Quanto as crianças, o alerta é para os pais, porque elas são as vitimas mais comuns de afogamento. E outro alerta; águas tranquilas podem esconder buracos. Uma criança, mesmo que saiba nadar, pode se afogar, portanto é sempre bom estar sob a supervisão de um adulto. É difícil, já que normalmente elas saem de casa e não comunicam que irão tomar banho de rio.
Afogamentos de crianças maiores e adolescentes estão relacionados a erros ao nadar, exaustão após tentar nadar longas distancias e até ao uso de álcool.
Há também ocorrências como traumas, como bater a cabeça em algo maciço por ter saltado de alguma elevação próximo a água, acidentes com embarcações, desconhecimento do local de mergulho e excesso de confiança de nadadores.
A melhor opção para se refrescar nestes dias de calor é procurar um dos balneários em funcionamento na região. Outra opção é associar-se a um clube que dispõe de piscinas. 



DICAS DE SEGURANÇA


As orientações abaixo servem tanto para quem toma banho em rios ou mesmo no mar, por isso deve-se

Evitar nadar sozinho;
Não tomar bebida alcoólica antes de entrar na água; 
Não imergir em água após lanches ou refeições;
Não se afastar da margem;
Não saltar de locais elevados para dentro da água;

Não tentar salvar pessoas em afogamento sem estar devidamente habilitado;

Prefira lançar objetos flutuantes (bolas, bóias, isopores, madeiras e outros) ou então corda para salvar pessoas, ao invés da ação corpo a corpo;
Não deixar crianças entrarem em rios ou no mar sozinhas sem a presença de um adulto responsável;
Evitar brincadeiras de mau gosto;

Tomar cuidado ao caminhar sobre superfícies rochosas, pois podem estar escorregadias, o que levaria a quedas e cortes;

Evitar brincadeiras, fingindo que estão se afogando, pois alem de perturbar a paz publica, havendo um afogamento verdadeiro as pessoas podem não dar importância, pensando se tratar de outra brincadeira de mau gosto;

Em caso de problemas ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário