JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Operação “Miracema Segura” prende 11 pessoas e cumpre 25 mandados de busca

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Operação “Miracema Segura” prende 11 pessoas e cumpre 25 mandados de busca


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), com apoio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e da Polícia Militar, realizou, na manhã desta terça-feira (29/04), uma operação para cumprimento de 25 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão de pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no Município de Miracema, região Noroeste Fluminense. 


Os mandados foram expedidos pelo Juízo da 2ª Vara de Miracema, a pedido da Promotoria de Justiça Criminal de Miracema. Um procedimento investigatório criminal instaurado pela promotoria apura a prática de crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico naquela comarca. A ação foi resultado de quatro meses de investigação, em parceria com a Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciário (Sispen) e com o Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça do MPRJ (GAP-Itaperuna). 

Imagem da internet.

A operação “Miracema Segura” contou com a participação de 36 agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MP (CSI), dez agentes do Sispen – SEAP, 58 policiais do 36ª Batalhão de Polícia Militar, oito agentes e três cães do Batalhão de Ações com Cães da PMERJ (BAC) – um total de 112 agentes. Também houve apoio logístico do Juízo Único da Comarca de Itaocara, da Promotoria de Justiça de Itaocara e do 29º Batalhão de Polícia Militar. 



Os agentes se reuniram no Fórum de Itaocara às 4h, de onde partiram para o cumprimento dos mandados na cidade de Miracema no início da manhã. Os agentes do Batalhão de Cães foram agrupados no 29ª Batalhão de Polícia Militar em Itaperuna e se juntaram à equipe. 



Até o final da manhã, todos os mandados de prisão já haviam sido cumpridos e outras duas pessoas foram presas em flagrante. Foram apreendidas armas, drogas, computadores e celulares. Os agentes do BAC permanecem realizando buscas em terrenos comumente utilizados para ocultação de drogas. 
FONTE:MPRJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário