JORNAL SEM LIMITES DE PÁDUA_RJ: Pádua foi contemplado com construção de hemocentro, mas obra está parada.

sábado, 21 de setembro de 2013

Pádua foi contemplado com construção de hemocentro, mas obra está parada.

Um dos gargalos da Saúde Pública de Santo Antônio de Pádua já era para ter sido solucionado.
Foi anunciada pelo Governo do Federal a construção de um hemocentro na cidade. Seria um centro de coleta e transfusão de sangue. Até hoje, a população atendida conta apenas com uma unidade de coleta, mas que não realiza todos os serviços, como o fracionamento de sangue. E com a crise que se encontra a secretaria de saúde, já estamos em oito meses de governo na troca do quarto Secretário Municipal de saúde.
Primeiro foi a Dra. CLÁUDIA, em seguida, PLÍNIO AUGUSTO TOSTES PADILHA MOREIRA e por último SILDES DIAS DE OLIVEIRA e estamos à espera do quarto secretário.
A Secretaria Municipal de Saúde tem como atribuições planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do Município, compreendendo tanto o cuidado ambulatorial quanto o hospitalar; é de sua responsabilidade também planejar, desenvolver e executar as ações de vigilância sanitária e epidemiológica afetas à sua competência. Só falta seguir essas atribuições, que o próximo reative urgentemente a construção do hemocentro no município e que não falte o reagente. O valor da obra foi orçado em mais de R$ 364 mil reais e com prazo para 210 dias para entrega,  como pode ser visto na placa. Por que não foi entregue até a data de hoje, será que o Ministério Público de Pádua não viu isso ainda?
A estrutura construída e abandonada a noite é motivo de preocupação o lugar pelo chão é possível encontrar  latinhas supostamente utilizadas para o uso de crack.

Abaixo fotos de como se encontra as instalações faltando só o acabamento, a placa do orçamento da obra está virada.































Nenhum comentário:

Postar um comentário