O Cemitério está realmente abandonado pelo poder público, o cemitério local se encontra as escuras.
É um verdadeiro desafio para famílias que tem que enterrar seus entes queridos a noite, pois, como a escuridão que reina no campo santo é total as pessoas correm riscos grandes de cair e se machucar.
Não se sabe por que a prefeitura não investe em melhorias no local, a noite para enterrar os entes queridos são um perigo devido alguns buracos, o jeito é familiares levarem lanterna.
Alguns postes clarearam uma parte, mas no alto é tudo escuro.
Amenizar o sofrimento das famílias que em determinadas ocasiões são obrigadas a enterrar seus entes queridos à noite é um sofrimento, pois este é o momento da despedida, deveria ser respeitado pelas autoridades.
Os urubus de dia estão no alto da capela, devido às lixeiras próximas ao local.
É lamentável o estado dentro da capela um lugar santo que poderia ter melhores acomodações devido os familiares passarem a noite ou dia velando seus mortos.
A cobertura colocada do lado de fora esta precária e suja, sem nenhuma manutenção.
Esperamos que agora em período eleitoral alguns candidatos se cocem e tomem alguma atitude nesta situação.
Realmente o cemitério está largado.
ResponderExcluirTodos os anos próximo ao dia de finados, tenho que levar enchada para retirar eu mesma a terra que se acumula ao redor do túmulo da família.
Este trabalho não deveria ser meu e sim o resultado da manutenção do próprio cemitério, já que lá existem servidores pagos, lotados neste local e que acredita-se estarem lá para manterem a boa conservação do local.
É visível o descaso com o principal cemitério de Pádua e principalmente estando o mesmo situado no centro da cidade.
Cabe lembrar também o descaso de algumas pessoas quanto a manutenção do jazigo de suas famílias.
Tinta e limpeza uma vez por ano não deixa ninguém mais pobre e é na verdade a demonstração de cuidado, respeito e carinho pelo ente querido.
Todos nós sabemos porque não é feito nada, pois os que lá estão não votam mais, e os governantes, não tem o mínimo de respeito, espero que eles não se esqueçam que um dia eles estarão lá também.
ResponderExcluirO comentário acima foi perfeito!Assino embaixo!
ResponderExcluir