O distrito de Monte Alegre parou na semana passada para acompanhar a solenidade de inauguração da nova sede da Creche Escola Vovô Nilo. Uma multidão acompanhou o discurso de autoridades e parentes do homenageado.
A Creche Escola Vovô Nilo é dirigida pela professora Érika Fialho Bitencourt, função que ocupa a 4 anos. Ela definiu o sentimento de todos, “é uma noite de festa”.
A Creche Vovô Nilo foi criada no governo de Luis Fernando Padilha e ocupava um espaço alugado. A nova sede destaca-se pela imponência e robustez.
Na Vovô Nilo estudam 25 alunos, servidos por 8 funcionários.
No novo espaço a previsão é que o número de alunos dobre e futuramente triplique.
“Estamos todos muito felizes. Já deixamos de atender mães no antigo espaço por falta de vagas. Agora isso nunca mais vai acontecer. A palavra “não” ficou no passado.”, lembrou a diretora Érika.
Inúmeras autoridades municipais discursaram parabenizando o prefeito José Renato Fonseca Padilha por mais esta realização e a comunidade por ganhar mais esta melhoria.
Usou da palavra o ex-prefeito Luis Fernando Padilha Leite, o vice-prefeito Ralph Kezen Leite, a secretaria de Educação, Vera Kezen Camilo Jorge, o secretário de Assistência Social, Zequinha Pimentão, a vereadora Masa, a diretora da creche escola, Érika Fialho. Todos enalteceram a importância da obra, bem como a valorização da educação nesta gestão.
A Creche Vovô Nilo atende desde 2003 crianças de 1 a 5 anos de idade em horário integral. Sua nova sede alegrou a todos. A creche se caracteriza e se consolida na educação infantil por ser e ter um ambiente social de aceitação, confiança, contato corporal, brincadeiras, conversas, enfim, um lugar rico em possibilidades para adquirir novas e positivas experiências. Uma das características da creche é o convívio, a construção de relacionamentos, a preparação para o convívio social, desenvolvendo o senso de respeito e de coletividade.
A creche Vovô Nilo foi proposta por Zequinha Pimentão, em 2003, aprovado pelos vereadores e pelo então prefeito Nando Padilha.
Pastor Reginaldo foi outro homenageado. Ele acreditava que educando a criança não seria necessário punir o adulto. Não faltaram elogios ao saudoso durante o evento.
Raquel de Souza Coelho Vinhosa, filha do homenageado, agradeceu a homenagem ao pai. Em discurso falou da emoção e da honra de ver o nome do saudoso pai na creche, uma lembrança justa por tudo o que ele acreditava.
Já o prefeito José Renato falou dos avanços na educação paduana. Ele lembrou em primeira mão que é grande a possibilidade do IFF iniciar suas atividades em Pádua, antes mesmo que o prédio fique pronto. José Renato recordou também que em Monte Alegre e em sua gestão algumas obras e ações foram feitas, como a reforma do cemitério local, a construção de pontes, a cessão de maquinário para trabalho no campo, a reforma da Escola Lemant e o apoio na implantação da indústria de laticínios Nata. Após enumerar as obras em andamento, encerro seu discurso convidando a todos para as próximas inaugurações.
“É para mim e para o grupo uma grande honra e satisfação estar entregando mais esta obra em Monte Alegre. Vamos continuar trabalhando para merecer o respeito e a gratidão de todos vocês. Nossos filhos crescem em Pádua, são educados aqui, é fundamental investirmos na educação”, concluiu o prefeito.
Ascom Pádua
Sandro Olivier/Kellen Leal
Nenhum comentário:
Postar um comentário