Colunas: cantinho do Direito e Esporte

sábado, 9 de setembro de 2023

Apreensão de drogas e um Preso no bairro Dezessete em Pádua

 A SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 36º BPM INFORMA QUE NO DIA 08/06, NA RUA JOSÉ TOMÉ DE MELO, NO BAIRRO DEZESSETE, SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA/RJ, FORAM APREENDIDOS 20 PINOS DE COCAÍNA (11,80 GRAMAS), 07 BUCHAS DE MACONHA (50,60 GRAMAS), R$185,00 EM ESPÉCIE E 01 APARELHO CELULAR, COM UM ACUSADO DE 18 ANOS DE IDADE. 


GUARNIÇÃO RECEBEU INFORMAÇÕES DE QUE O ACUSADO ESTARIA TRAFICANDO NO ENDEREÇO INFORMADO, ONDE AO ABORDÁ-LO, LOCALIZARAM COM O MESMO OS MATERIAIS ACIMA DESCRITO. OCORRÊNCIA FOI APRESENTADA NA 136ª DP PÁDUA, ONDE ACUSADO FOI AUTUADO NO ART. 33 DA LEI 11.343/06, PERMANECENDO NA CARCERAGEM AGUARDANDO TRANSFERÊNCIA PARA CASA DE CUSTÓDIA.



Retorno de Dr. Luizinho a Brasília divide opiniões. Cláudio Castro (PL) não gostou nadica da mudança de domicílio do seu agora ex-secretário.

 Um dos mais felizes com a escolha de Doutor Luizinho para a liderança do PP na Câmara dos Deputados é o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

De certa forma, eles vão repetir uma dobradinha.

Ambos são médicos e foram secretários de Saúde na mesma nem tão distante época — entre 2015 e 2016. Luizinho na administração de Luiz Fernando Pezão no governo do Estado do Rio. Padilha, na Prefeitura de São Paulo comandada pelo petista Fernando Haddad.



De bico

Já o governador Cláudio Castro (PL) não gostou nadica da mudança de domicílio do seu agora ex-secretário.

A interlocutores, o mandachuva do Palácio Guanabara diz que o ortopedista — que era o seu pré-candidato a prefeito do Rio — roeu a corda ao decidir reassumir a vaga de deputado federal a um ano da eleição municipal.

A Castro, restou o desgaste de tentar defender uma candidatura que nem era do seu PL.

Aposentadoria de policiais: Supremo decide a favor de paridade e integralidade do benefício a servidores

 O cálculo de aposentadoria será feito independentemente das normas de transição estabelecidas por diferentes reformas previdenciárias



O plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu nesta semana pela concessão a aposentadoria especial com base nas regras da integralidade e da paridade a policiais que exercem atividades de risco. O cálculo de aposentadoria será feito independentemente das normas de transição estabelecidas por diferentes reformas previdenciárias.

A ação foi movida por uma policial civil, em 2017, que solicitou aposentadoria especial com integralidade e paridade. O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a São Paulo Previdência a conceder a integralidade, mas sem paridade. Tanto a São Paulo Previdência quanto a servidora recorreram.

A corte já tem maioria para validar o cálculo com base na integralidade em todas as situações e com base na paridade, quando previsto em lei complementar.

Como a corte definiu que a decisão tem repercussão geral, a medida deve ser espelhada nos tribunais Brasil afora. A aposentadoria será concedida aos policiais que preencherem os requisitos na forma da Lei Complementar 51.

O julgamento havia começado em 23 de junho deste ano, mas interrompido por um pedido de vista do ministro Alexandre de Moraes, depois que 7 integrantes do STF já tinham votado. Em 25 de agosto, foi reiniciado o caso e, por unanimidade, foi fixada a tese.

Caminhão tomba na localidade da sete moça em Pádua e carga de vinho é saqueada antes da PM chegar.

 A carga de suco de uva de um caminhão foi saqueada após o veículo se envolver em acidente com na estrada que liga Santo Antônio de Pádua x Monte Alegre, na altura da localidade conhecida como Morro das sete moças. Na tarde desta sexta-feira (08), por volta das 17:00hs o veículo tombou depois de não conseguir fazer a curva. A carreta ficou no acostamento da rodovia. Relatos enviado ao jornal com fotos mostra que a carga foi pega por populares que passaram no local antes da chegada da Policia Militar estadual. O Estado do motorista não foi informado matéria em atualização.





IMAGEM ENVIADA POR LEITOR DO JORNAL SEM LIMITES




Idoso é morto a tiros


Idoso é morto a tiros em Italva

 O senhor identificado como Waldir Nogueira Soriano, de 72 anos, foi assassinado a tiros no imóvel localizado na Rua João Mérida Padron, bairro da Saudade, Italva, na tarde desta quarta-feira (06). De acordo com as primeiras informações apuradas pela PM, o crime foi motivado por conta de desentendimento. O suspeito, de 37 anos, foi localizado na zona rural no município.

A cena do crime ficou preservada pela PM até ser realizada perícia. O corpo foi removido no rabecão dos bombeiros ao Instituto Médico Legal (IML). O homicídio provocado por disparos de arma de fogo foi registrado na 148ª DP.


quinta-feira, 7 de setembro de 2023

ATENÇÃO! Você que é Artista Paduano,Prefeitura oferece suporte no desenvolvimento de projetos culturais para o edital MUSICA NAS RUAS da LEI PAULO GUSTAVO DA SECEC- RJ.

 Você que é Artista Paduano da área da música  venha na secretaria de cultura que fica ao lado do teatro municipal. 



Vamos te oferecer suporte no desenvolvimento de projetos culturais para o edital MUSICA NAS RUAS da LEI PAULO GUSTAVO DA SECEC- RJ.

O “Edital Música nas Ruas” vai selecionar 300 projetos de apresentações musicais em todo estado do Rio de Janeiro e você não pode ficar de fora dessa.



Volta dos parcelamentos de dívidas do Fies. Medida aprovada na Câmara dos Deputados segue para o Senado

 Estudantes que têm dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderão contar com parcelamentos especiais. A medida está em projeto de lei que foi aprovado na Câmara dos Deputados e que agora segue para análise no Senado Federal. O projeto também fixa um teto para os aportes feitos pelas instituições privadas de ensino que têm alunos beneficiados pelo programa.



  

O projeto de lei estabelece a reabertura de parcelamento das dívidas com as mesmas condições estipuladas na legislação para aqueles que estavam devendo em 30 de dezembro de 2021. A proposta é que a nova data de referência seja 30 de junho de 2023. 

Pelo texto aprovado, estudantes com dívidas poderão ter descontos de 12% a 99% do valor principal dependendo do tempo que estão devendo e das condições financeiras. Poderão também, a depender dos casos, parcelar as dívidas em até 150 vezes. Aqueles que estão inscritos no CadÚnico ou que tenham sido beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 terão condições especiais.  

“O texto vem da necessidade de aprovar rápido e de permitir essa renegociação mais rápida. Muitos estudantes estão em situação de inadimplência”, diz a relatora, deputada Flávia Morais (PDT-GO).  

O Projeto de Lei 4172/23 foi enviado ao Congresso Nacional pelo governo federal e trata do Pacto Nacional pela Retomada de Obras e de Serviços de Engenharia Destinados à Educação Básica e Profissionalizante e à Saúde. Morais apresentou um substitutivo, que foi o texto aprovado, que incluiu mudanças na política cultural Aldir Blanc e no Fies. 

Aportes das instituições de ensino

Além do trecho que trata do refinanciamento, o projeto de lei muda o percentual de aporte das instituições privadas de ensino participantes do Fies no chamado Fundo Garantidor do Fies (FG-Fies). O fundo é responsável por cobrir o rombo com os não pagamentos do Fies.  

A porcentagem de contribuição até o quinto ano de adesão ao programa é mantida. Do sexto ano de adesão ao programa em diante, as instituições de ensino terão de aportar entre 10% e 27,5% das mensalidades. O valor varia em função de critérios estabelecidos em regulamento. 

Atualmente, as instituições devem aportar com um percentual calculado em função da inadimplência comparada ao valor mensal esperado de pagamento pelo financiado. 

Segundo a deputada, o texto inicial estipulava um teto de até 40%. Já as instituições de ensino pleiteavam uma redução para até 25%.  

Em nota, a Associação Nacional das Universidades Particulares (ANUP) diz que a redução do teto “ainda não resolve o problema na sua totalidade. No modelo atual, algumas instituições chegam a contribuir com 60% ou mais, o que tem comprometido a saúde financeira das mantenedoras, sobretudo as menores”. Segundo a associação, a inadimplência chega hoje a 50% dos contratos.  

Fies Social  

Criado em 1999, o Fies oferece financiamento a estudantes de baixa renda em instituições particulares de ensino a condições mais favoráveis que as de mercado. O programa, que chegou a firmar, em 2014, mais de 732 mil contratos, sofreu, desde 2015, uma série de mudanças e enxugamentos.  

Um dos principais motivos para as mudanças nas regras do Fies, de acordo com gestões anteriores do Ministério da Educação (MEC), foi a alta inadimplência, ou seja, estudantes que contratam o financiamento e não conseguem quitar as dívidas.  

O MEC agora pretende retomar o caráter social do programa. A pasta deverá lançar, em breve, o Fies Social, que irá cobrir 100% dos custos das mensalidades em instituições privadas de ensino superior. Em entrevista ao Revista Brasília, na Rádio Nacional, o avaliador do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Rodrigo Bouyer, detalhou o programa, que segundo ele, está em fase de estudos econômicos.  

“O Fies Social vem consertar ajustes que foram feitos em 2018 no programa, que limitaram o programa. O programa deixou de ser um programa de acesso para ser um programa de exclusão. Essa não é a filosofia do financiamento estudantil”, disse Bouyer. “O Fies Social é uma tentativa de retornar o programa para um programa de acesso em que o estudante poderá conseguir cursar o seu ensino superior de forma 100% gratuita enquanto estuda”, acrescentou.  

Em crise financeira, Prefeitos de 17 cidades do Noroeste-Fluminese se reuniram em Aperibé. Redução nos repasses (FPM) é principal causa de queda na arrecadação das cidades.

17 prefeitos do Norte e Noroeste Fluminese compareceram, nesta quarta-feira (06), à sede da Prefeitura Municipal de Aperibé. A reunião discutiu a crise financeira que as cidades enfrentam com a redução das parcelas e o atraso do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).


Prefeitos na mesa para encontrar medidas que possam amenizar a crise

O FPM, uma transferência constitucional da União para os estados e para o Distrito Federal, teve uma redução significativa no valor das parcelas. Em julho deste ano as prefeituras teriam recebido 34% a menos do que julho de 2022. Em agosto, a redução seria de 22% em relação ao ano mesmo mês do ano anterior.


Segundo o Prefeito Clovinho da cidade de Miracema, o FPM é a principal fonte de receita das cidades. “A cada 10 municípios, 7 sobrevivem de FPM. Se você tem uma redução em um mês de 33%, com certeza vai comprometer todas as finanças do município. A gente está muito preocupado e discutindo estratégias para que as dificuldades não cheguem na ponta”, disse o prefeito, em entrevista à TV Globo.


Paulo Roberto Pinheiro, prefeito de Santo Antônio de Pádua, explicou que a redução do repasse afeta diretamente a prestação de serviços. “Isso está se tornando um fenômeno amplo e assustador. São inúmeras as circunstâncias que os municípios estão sujeito a sofrer com a queda do FPM, consequentemente afetando a saúde, a educação, o repasse para a previdência, ou seja, um caos”, comentou.

Os gestores municipais também contestam a redução na liberação das emendas parlamentares. Atualmente existem emendas já aprovadas para os municípios, mas falta a liberação do pagamento.


Veja aqui a matéria completa, realizada pela Reporte
da InterTV Lilia  Bustilho.

Já passou da hora de os Senadores, Deputados e Governador que foram eleitos, trabalharem em prol desses munipios que se nada for feito poderar se tornar um colapso finaceiro em toda região norte e Noroeste-Fluminese. 

Por: Marcius Mendes/ Jornal Sem Limites

Imagem: Reprodução da TV.

Canais digitais do Estado do Rio de Janeiro serão unificados em um portal

 Segundo governo, iniciativa visa desburocratizar serviços públicos digitais



Por Gustavo Silva

O Governo do Estado do Rio de Janeiro instituiu nesta semana o Portal Único RJ Digital, com o intuito de unificar os canais digitais que tratam de informações institucionais, notícias e serviços públicos prestados pelo administração pública. A norma que instaura a iniciativa foi publicada, no Diário Oficial, por meio do Decreto nº 48.671, deste ano.

A norma determina ainda que os órgãos e as entidades do Rio têm um ano para migrar os conteúdos de seus portais para o Portal Único RJ Digital. Os endereços deverão ser extintos ou redirecionarem os internautas ao portal único.

Além da unificação, o portal visa, segundo o Executivo, melhorar a experiência dos usuários, por meio da "simplificação, modernização, fortalecimento e desburocratização dos processos e dos serviços públicos digitais".

Também será adotada uma linguagem simples e compreensível, para evitar o uso de siglas, jargões e estrangeirismos.

Jovem de 21 anos é encontrado morto com as mãos amarradas


Jovem de 21 anos é encontrado morto com as mãos amarradas em Itaperuna

O jovem identificado como Pablo Xavier de Araújo, de 21 anos, conhecido como “Capixaba”, foi encontrado morto na Rua José Francisco Coutinho, bairro Carulas.

Na madrugada desta quarta-feira (06), policiais militares foram apurar denúncia de disparos de arma de fogo. Os agentes observaram duas marcas de tiros nas costas e outra no pescoço. As mãos da vítima foram amarradas acima da cabeça. Havia uma cápsula ao lado do corpo.

A cena do crime foi preservada pela Polícia Militar até ser realizada perícia. O corpo foi removido no rabecão dos bombeiros ao Instituto Médico Legal (IML) do município.

quarta-feira, 6 de setembro de 2023

MPRJ promove reuniões para garantir educação inclusiva de qualidade no Noroeste Fluminense

Atento às questões das políticas públicas que assegurem o direito à educação inclusiva, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Itaperuna, está realizando reuniões com autoridades e responsáveis de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nos municípios de Varre Sai, Porciúncula, Natividade, Italva e Bom Jesus do Itabapoana.

Em um primeiro momento, foram realizados encontros com os secretários municipais de Educação. Em seguida, o MPRJ propôs que os alunos da educação inclusiva fossem acompanhados também pelas secretarias de Saúde, tendo os secretários das duas pastas participado da reunião. A 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Núcleo Itaperuna esteve ainda com os prefeitos, cobrando normatizações, capacitações e suprimento das necessidades em relação à carência de profissionais, e com integrantes dos conselhos tutelares, para que exerçam a fiscalização da garantia ao direito à saúde junto aos responsáveis que não buscam pelo medicamento e tratamento oferecido. 

Além das reuniões com autoridades, estão sendo ouvidos responsáveis por crianças com autismo, mediadores e profissionais de educação. Em agosto, as audiências públicas foram realizadas em Porciúncula, Natividade e Varre Sai. Em setembro, serão realizadas nos municípios de Italva e Bom Jesus do Itabapoana.    

" A educação aliada à saúde, com participação de todos os profissionais e responsáveis trará maior efetividade à educação inclusiva, com melhor qualidade de vida e educacional a esse público", ressalta a promotora de Justiça Raquel Rosmaninho Bastos.

Por MPRJ

Ação contra motos barulhentas, poderia ser adotada em municipios da areá do 36ºBPM e 29ºBPM. Concordam?

 Ação contra motos barulhentas em Friburgo: mais de 200 condutores são abordados e 22 autuados

Operação que durou algumas horas foi feita em Conselheiro Paulino e no Paissandu

Na última sexta-feira, dia 1⁰, agentes do 11° Batalhão de Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, realizaram uma operação contra motos barulhentas em pontos movimentados da cidade.



O alvo principal foram as motocicletas com sistema de escapamento alterado, que emitem ruído acima do que é permitido em lei, gerando uma série de perturbações aos moradores.

Nesta ação, um total de 213 motociclistas foram abordados. Desse total, 22 condutores foram autuados e oito motos tiveram que ser levadas para o depósito da Smomu, ainda segundo a prefeitura. 

As ações ocorreram de forma simultânea, uma na praça Lafayette Bravo, em Conselheiro Paulino, e a outra na avenida Conselheiro Julius Arp, no Paissandu.

Nas redes sociais, o prefeito Johnny Maycon falou sobre essas operações na cidade:



A prefeitura já tinha informado, em agosto, que daria início a uma ação conjunta da Smomu com o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a 151ª DP, a partir do dia 28 de agosto, em bairros e distritos da cidade, em horários aleatórios, a fim de flagrar veículos e condutores em situação irregular, em especial, motocicletas.

De acordo com o Executivo, essas ações já estavam sendo planejadas há algumas semanas, devido aos altos índices de acidentes de trânsito, provocados por imprudência de motoristas ou motociclistas na cidade:

O número de registros cresceu nos últimos meses, o que tem preocupado as autoridades. Estima-se que quase 90% dos acidentes de trânsito em Nova Friburgo sejam provocados por imprudência ou, então, falta de atenção, algo que poderia ser facilmente evitado.

Ninguém acerta seis dezenas da Mega e prêmio vai a R$ 85 milhões. Próximo sorteio será realizado no sábado (9)

 Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 2629 da Mega-Sena sorteadas nesta terça-feira (5), em São Paulo. Com isso, o prêmio acumulado para o próximo sorteio que será realizado no próximo sábado (9) pode chegar a R$ 85 milhões.



As dezenas do concurso 2629 foram: 

11-32-35-40-41-48.


As apostas para o próximo concurso podem ser feitas em qualquer casa lotérica credenciada pela Caixa ou pela internet. 

Acidente de trânsito deixa motociclista ferido

Acidente de trânsito deixa motociclista ferido em Itaperuna

Na manhã desta terça-feira (05), às 10h45min, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada após um carro e uma moto se envolverem em acidente de trânsito na Rua Coronel José Bastos, bairro Aeroporto, na altura da Reagel Piscinas.

Com o impacto, o motociclista sofreu ferimentos. O homem de 25 anos foi levado na ambulância dos bombeiros ao Hospital São José do Avaí. O estado de saúde do paciente não foi informado pela unidade.



Festival de Música adiado em Santo Antônio de Pádua. Nota da Prefeitura, confirá



Apesar de todos os esforços e do incansável trabalho em equipe para garantir que o Festival de Música ocorresse na sua data original, em 6 de setembro, lamentamos informar que não foi possível assegurar a sua realização nessa data. 

Gostaríamos de expressar nossa gratidão por sua colaboração ao compreender que o brilho do Festival é mantido quando todos estão alinhados em seus esforços. Assim que uma nova data for definida, entraremos em contato para fornecer orientações sobre os próximos passos.

Agradecemos pelo apoio.



CADÊ O DINHEIRO ? Atraso de repasses para os municípios

 Senador do Rio cobra esclarecimentos sobre o atraso de repasses para os municípios



Carlos Portinho, líder do PL no Senado, protocolou dois requerimentos pedindo esclarecimentos sobre o atraso de repasses para os municípios.

O primeiro, endereçado ao ministro de Minas e Energias, Alexandre Silveira, questiona o porquê da demora para o pagamento dos royalties de petróleo devidos às cidades.

O segundo, destinado ao ministro da Fazenda, Fernando Hadadd, pergunta sobre o atraso nos repasses dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Nos municípios fluminenses no Noroeste o repasse vem com atrasos e queda nos valores há três meses consecutivos, fazendo com que cidades como Aperibé demita pessoal, Itaperuna atrase folha de pagamento, Pádua por ter uma gestão responsável ainda não tomou medidas drásticas mais já vem estudando diminuir às despesas sem afetar a população. Já em Itaocara, com um governo cheio de escândalos de corrupção, noticia feita pelo município como a falta de R$ para pagamento de pessoal, realmente assusta os gestores do Noroeste-Fluminense. 

Senador Carlos Portinho — Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Futuro

Em ambos os documentos, o senador quer saber quais medidas serão tomadas para evitar que o panorama se repita.




















Após acordo, projeto que extingue a Uerj não será mais discutido neste ano

 Após um acordo entre o líder do governo, o deputado estadual Dr. Serginho (PL), e o colega Anderson Moraes (PL), o presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Rodrigo Amorim (PTB), vai tirar da pauta o projeto que extingue a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).



O projeto de lei, de autoria de Moraes, sustenta que a Uerj é um dos órgãos estaduais que causa maior impacto no orçamento estadual, “concentrando milhões de reais do pagador de imposto numa estrutura pesada e com resultados contestáveis”.

Na justificativa, o bolsonarista também cita o “nítido aparelhamento ideológico de víes socialista na Universidade, com clara censura ao pensamento acadêmico de outras linhas de visão de mundo”.

Também ficou acordado que o projeto não volta a ser discutido neste ano.

Bombeiros serão obrigados a divulgar boates e casas de shows aptos a funcionar

 Com 43 votos favoráveis, a Assembleia Legislativa do Rio aprovou na tarde desta terça-feira (05) em segunda e última discussão, o projeto de lei que determina que o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), além de todos os órgãos públicos de fiscalização, divulguem em suas redes e na internet a relação atualizada de casas de shows e boates que foram vistoriados regularmente e que estão aptos e autorizados a funcionar.



O projeto, de autoria do deputado Dionísio Lins (Progressista), estabelece que os órgãos deverão disponibilizar em seus sites para consulta, cópia dos documentos necessários para o local ser regularizado, além do número de saídas de emergência e suas dimensões, a lotação máxima e as exigências específicas de cada edificação.

“A medida vale para clubes, casas de shows, cinemas, teatros, salões de exposições, estádios, boates, circos, parques de diversões, centros de convenções e restaurantes com música ao vivo e/ou eletrônica”, afirma o parlamentar.

As edificações que tiverem alguma pendência durante o processo de regularização, não estarão autorizadas a funcionar como reunião de público, devendo o Corpo de Bombeiros publicar em seus sites as exigências não cumpridas, dando transparência e garantindo maior segurança aos usuários.

Fonte: Jornal Extra

Mercado Imobiliário em alta ganha novo Corretor para Santo Antônio de Pádua e Região

 Santo Antônio de Pádua acaba de ganhar mais um corretor de imoveis, sempre competente e buscando conhecimento, o atleta Jander Pereira Gomes mais conhecido no Brasil e internacionalmente Jander Team acaba de se formar e já está com o diploma em mãos e apto a trabalhar no ramo imobiliário. Com sua principal credencial que é a honestidade e empenho em tudo o que faz Jander vem agregar ao mercado imobiliário de Pádua e região mais a primeira informação que você precisa saber é: todo corretor de imóveis deve ter registro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis). Esse é o órgão federal que normatiza e regulamenta a profissão. 




Jander que tem uma academia de Artes macrcias no municipio de pádua desde 2005 e em outros paises Acaba de  receber o 5° Grau na Faixa Preta, desde 2005 graduado e reconhecido pela CBJJ pela regra deveria ter sido em 2021, como ele explicou em suas redes sociais.



"Perdi no tempo de tantos trabalhos e correria, mas enfim hoje tendo a honra de receber das mãos do meu Grande o Mestre o qual me ensinou todos os caminhos e me formou Faixa Preta, Mestre @cezarguimaraesbjj Faixa Vermelha e Branca 8° Grau, muito obrigado meu querido Mestre, o bom filho a casa retorna e agora até o fim" Disse Jander

Voltando ao assunto da sua mais nova conquista pessoal Jander mais uma vez em sua rede social agradeceu a família e atodos que estão do seu lado, veja abaixo.

"Hoje mais uma grande honra, um sonho que começou em silêncio em 2021, e hoje foi realizado, me formei em Corretor de imóveis, obrigado senhor Presidente do @crecirjoficial @marcelomoura_corretor, obrigado minha esposa @amandascaraujo
por todo apoio e obrigado os amigos @souzaadrianabernardesde e Luciano que me deram todo o apoio tb." Escreveu Jander Team

Toda a equipe do Jornal Sem Limites deseja sucesso nessa nova caminhada e conte sempre com este meio de comunicação.

Texto: Marcius Mendes
Imagens: Redes Sociais

Faculdade XP oferece 6 mil vagas gratuitas em curso de formação de assessores de investimento

 A Faculdade XP, frente educacional da XP Inc., abriu seis mil vagas gratuitas para seu curso de formação de assessores de investimentos no país. Interessados devem se inscrever até o dia 6 de outubro, neste site. Nesta edição especial, é preciso apenas ter 18 anos e ensino médio completo no currículo.



O curso objetiva preparar os alunos para a prova da Associação Nacional das Corretoras de Valores (Ancord). A primeira turma do projeto conseguiu aprovar mais da metade dos alunos, que já estão conectados como assessores de investimentos em escritórios credenciados da XP.

A ampliação do programa, aliás, acontece devido ao crescimento acelerado do setor e ao número elevado de vagas previstas para os próximos anos. Há quatro anos, o país tinha 5.500 assessores de investimento.

Atualmente, são cerca de 20 mil pessoas certificadas pela Ancord. Escritórios credenciados como parceiros da XP têm atualmente mais de 14 mil assessores e, até o fim do ano, esperam contratar mais 4 mil profissionais.

— O objetivo é dar acesso a todas as pessoas que se interessem por essa profissão a um curso que permitirá o entendimento sobre habilidades técnicas e comportamentais, para que se tornem assessores de investimento de alta performance. Para alcançar esse nível de assertividade, modelamos a trilha de formação com a ajuda do próprio contratante, que faz parte da nossa rede de escritórios credenciados — declara Felipe Gentil, head da Escola de Assessoria de Investimentos da XP Educação.

Fonte: EXTRA

Pix: transferência instantânea poderá ser feita sem internet e facilitar pagamento de pedágios, transporte público e outros serviços

 Impossível de ser feito offline desde seu lançamento, em novembro de 2020, o Pix poderá ser realizado, em um futuro próximo, sem internet. A novidade poderá facilitar o pagamento de pedágios, transporte público e outros serviços.



A previsão faz parte do Relatório de Gestão do Pix, divulgado nesta segunda-feira pelo Banco Central. A autoridade monetária informou que, a partir de 2024, será possível usar o Piz em débitos automáticos das chamadas obrigações recorrentes, como planos de saúde, taxas de condomínio e energia elétrica.

Segundo a autarquia, o mecanismo está evoluindo. O Pix, destaca o BC, será desenvolvido de forma bastante flexível , para atender a todo o universo de usuários no país.

"O Pix Automático será desenvolvido de forma bastante flexível, para atender à multiplicidade de negócios em suas diferentes necessidades e para oportunizar que múltiplos agentes possam ofertar a solução aos recebedores, estimulando a competição. Acredita-se que isso permitirá alcançar parcela maior de pagadores e recebedores em vários segmentos do mercado. Dada a maior quantidade de agentes aptos a oferecer a solução aos recebedores, espera-se que o custo também seja menor do que o atualmente observado na oferta de serviços similares", diz um trecho do documento divulgado pelo BC.

R$ 1,2 bi em transações

Desde o lançamento do Pix, pouco mais de 60% das operações no Brasil foram de valores inferiores a R$ 100. Porém, dados de dezembro de 2022 chamam atenção: em um único mês, o total transferido foi de R$ 1,2 trilhão.

Fonte: Jornal Extra 

terça-feira, 5 de setembro de 2023

Prefeitura de Pádua convidad a todos para solenidade do dia 07/09 e Abertura do JESAP

 Dia 7 de setembro apartir das 16:00 horas na Av. Almicar Rodrigues Perlingeiro no Bairro Tavares em Frente ao Tiro de Guerra, acontecerá a solenidade em comemoração ao Dia da Independência, no mesmo dia será realizada a abertura do JESAP – Jogos Estudantis de Santo Antônio de Pádua. 




Anualmente esse grande evento é realizado em prol do esporte e da integração entre os alunos das diversas escolas do  município de Santo Antônio de Pádua. Uma ação  conjunta de diversas Secretarias como a de Educação, Turismo, Esportes e Lazer, que são responsáveis pelo calendário anual e regulamento da competição desde 2016.