Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Ação contra motos barulhentas, poderia ser adotada em municipios da areá do 36ºBPM e 29ºBPM. Concordam?

 Ação contra motos barulhentas em Friburgo: mais de 200 condutores são abordados e 22 autuados

Operação que durou algumas horas foi feita em Conselheiro Paulino e no Paissandu

Na última sexta-feira, dia 1⁰, agentes do 11° Batalhão de Polícia Militar, da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, realizaram uma operação contra motos barulhentas em pontos movimentados da cidade.



O alvo principal foram as motocicletas com sistema de escapamento alterado, que emitem ruído acima do que é permitido em lei, gerando uma série de perturbações aos moradores.

Nesta ação, um total de 213 motociclistas foram abordados. Desse total, 22 condutores foram autuados e oito motos tiveram que ser levadas para o depósito da Smomu, ainda segundo a prefeitura. 

As ações ocorreram de forma simultânea, uma na praça Lafayette Bravo, em Conselheiro Paulino, e a outra na avenida Conselheiro Julius Arp, no Paissandu.

Nas redes sociais, o prefeito Johnny Maycon falou sobre essas operações na cidade:



A prefeitura já tinha informado, em agosto, que daria início a uma ação conjunta da Smomu com o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a 151ª DP, a partir do dia 28 de agosto, em bairros e distritos da cidade, em horários aleatórios, a fim de flagrar veículos e condutores em situação irregular, em especial, motocicletas.

De acordo com o Executivo, essas ações já estavam sendo planejadas há algumas semanas, devido aos altos índices de acidentes de trânsito, provocados por imprudência de motoristas ou motociclistas na cidade:

O número de registros cresceu nos últimos meses, o que tem preocupado as autoridades. Estima-se que quase 90% dos acidentes de trânsito em Nova Friburgo sejam provocados por imprudência ou, então, falta de atenção, algo que poderia ser facilmente evitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário