Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

PRÊMIOS DA LOTERJ NÃO RETIRADOS PODEM SER REPASSADOS AO COMITÊ PARALÍMPICO

 


Os prêmios da Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj) não reclamados pelos ganhadores podem ser repassados ao Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB). É o que determina o projeto de lei 374/15 que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota nesta quarta-feira (11/08), em discussão única. Por já ter recebido emendas parlamentares, o texto poderá ser modificado durante a votação.

O objetivo da proposta é patrocinar atletas de alto rendimento em modalidades reconhecidas pelo Comité Paraolímpico Internacional. A medida é de autoria original do deputado Bebeto (Pode), do deputado licenciado Thiago Pampolha e dos ex-parlamentares estaduais Dica, Flávio Bolsonaro, Geraldo Pudim, Paulo Ramos, Pedro Fernandes e Tânia Rodrigues.

“Sabemos da dificuldade de se conseguir patrocínio nos esportes e que muitos atletas se sacrificam para seguir sua rotina de exercícios. Sem dinheiro, muitos têm apenas grande amor pelo esporte, o que faz com que tenham disposição para prosseguir na carreira. Muitos desistem no meio do caminho por falta de estrutura.”, justificou Bebeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário