Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quinta-feira, 15 de julho de 2021

Assistência Social de Trajano entrega kit Julino para os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos





Mais uma vez, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Trajano de Moraes, marcou presença na vida dos participantes das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. Para não deixar passar em branco as festas Juninas/Julinas tão comemoradas em nosso país, a gestão pública municipal estabeleceu novamente uma relação de apoio neste momento de pandemia. 

 

O objetivo foi estar presente na vida dos participantes do programa e não perder o vínculo. Para isso, a secretária da pasta, Juliana Esteves, entregou um Kit Julino contendo itens como maçã do amor, pipoca, paçoca, broá e doces típicos. Toda ação seguiu dentro dos padrões exigidos pela Organização Mundial de Saúde – OMS, ou seja, seguindo todas as normas de segurança.

 

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social – SUAS,  que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias. Ele é realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). As pessoas que receberam os kits estão matriculadas no Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.

 

Quem ainda não se inscreveu pode procurar os CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Trajano de Moraes e Visconde de Imbé. “É uma alegria, uma oportunidade e tanto, nos fazer presente na vida dessas pessoas, neste momento tão difícil de pandemia, é uma forma de dizer a eles que eles não estão sozinhos. Aproveito a oportunidade para dizer que estaremos na semana que vem, estaremos atendendo aos outros distritos com o programa CRAS ITINERANTE que em breve iremos divulgar, onde levaremos todos os nossos atendimentos  oferecidos nos CRAS(Centro de Referência da Assistência Social ),facilitando o acesso dos usuários à política de assistência social”, disse Juliana Esteves.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário