Colunas: cantinho do Direito e Esporte

segunda-feira, 1 de junho de 2020

Pandemia marcando história no mundo. Mais a superação surpreende e precisamos de boas notícias. Qual a sua história?





A pandemia de coronavírus  certamente vai marcar a história e a vida das pessoas.  Está sendo  período complicado, triste e que exige muita força e luta para que o impacto negativo seja o menor possível. Por isso resolvemos reunir, notícias boas, os relatos positivos, as informações que trazem esperança e atos de bondade e solidariedade relacionados à covid-19.


Desde Três de março de 2020, quando o mundo superou os mais de 100 mil casos confirmados, o número de infecções aumentou rapidamente. Em um piscar de olhos, mas muitas vidas foram salvas pelos profissionais da saúde, muitos médicos e enfermeiros deram a vida para salvar outras vidas. Quantas pessoas estão na linha de frente, Bancários, Guardas de bancos, Funcionários de mercados, Comercio emergencial como as farmácias,  Policiais, Bombeiros, Agentes de Saúdes, Agentes de Seguranças, Garis, funcionários públicos e municipais, tantas pessoas deixando suas famílias em casa para proteger a sua família. Então temos que contar isso para o mundo, vocês não acham?
 Relembrar os milagres ocorridos, muitos que perderam a esperança ao sobreviver à doença, hoje testemunham a vitória pela vida. Isso que temos que fazer de agora em diante, vamos parar de falar só as coisas ruins, a pandemia é um fato, mas neste fato temos muitas lições para tirar. Apesar das más notícias em quase todos os lugares, alguns países conseguiram  reduzir substancialmente a propagação abrupta do vírus.


Qual a historia do bem que você tem para contar para o mundo? 

Qual ajuda que você recebeu de um amigo, parente, aquele cidadão que você nem conhece mais foi solitário em algum momento desta pandemia. Não precisamos de nomes só de historias que tragam mais esperança é fé, que tudo vai passar.....


O jornal Sem Limites deixa essa porta aberta para vocês relatar sua historia de superação e amor ao próximo.


A humanidade se levanta e demonstra sua força e garra pela sobrevivência.



Márcia Mendes 
Jornalista



Nenhum comentário:

Postar um comentário