Colunas: cantinho do Direito e Esporte

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Simples e inspirador, livro “Seu amor é demais”, de Márcio Pacheco


“Tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus”. Se para alguns esta é apenas uma bela passagem da bíblia, na história do evangelizador e político Márcio Pacheco este trecho de Romanos (8,28) não passa despercebido. Sorte, talvez, não seja uma boa palavra para definir o caminho percorrido pelo músico carismático que ficou conhecido à frente da banda católica Bom Pastor. Existem palavras mais apropriadas para contar a história de Márcio Pacheco, tais como amor, aprendizado, doação e sucesso. E todas elas estão no livro inédito  "Seu Amor é Demais - Histórias de um Discípulo Amado", primeiro de sua carreira, que foi lançado no dia 27 de junho.

Publicado pelas edições Loyola, seu amor é demais descreve uma vida inteira marcada pela orientação e intervenção divinas. A obra traz reflexões e testemunhos de Márcio Pacheco ao longo de seus 20 anos de evangelização na Igreja Católica, mais precisamente na Renovação Carismática. O encontro pessoal com Jesus Cristo na Comunidade Bom Pastor; as experiências de vida com sua família, amigos e irmãos da caminhada; a história por trás das composições que marcaram sua carreira na música católica.

A obra tem apresentação do Cardeal Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro. São 20 capítulos com reflexões profundas, mas com uma linguagem simples e direta. “Com relatos de ‘histórias’, ao estilo de ‘conversas’ com o leitor, torna-se, portanto, um criativo método de partilha, através do qual se promove a evangelização e a formação. É fruto de uma longa experiência do trabalho missionário de Márcio Pacheco, que nasceu na Igreja e nela está enraizado”, recomenda o Cardeal.

O livro traz, inclusive, histórias cotidianas, mas cheias de significado; próprias de quem consegue tirar sempre algo bom das situações;  histórias de um discípulo amado. “Você poderá ler do inicio, de trás pra frente, do meio em diante, saltando capítulos, escolhendo pelo título, pelos que são mais curtos ou mais longos, enfim, lhe convido a conviver comigo neste lindo cenário de amor que Jesus me apresentou”, adianta o autor. Para o lançamento, Márcio Pacheco recebeu amigos e convidados na sexta-feira, 27, na Livraria Cultura (antigo Cine Vitória), centro do Rio.

Sobre o autor
Márcio Pacheco é deputado estadual (PSC) no Rio de Janeiro e há 10 anos atua na política pelo bem comum. Mas sua história como homem público tem início nos anos 90, quando descobriu seus talentos para a música e começou a animar gerações de jovens católicos através de grandes eventos de evangelização. Quando o movimento carismático ganhou força no Brasil, lá estava Márcio Pacheco, à frente de um dos maiores eventos católicos da história do Rio, o "Deus é 10!", que reuniu mais de 100 mil pessoas em Copacabana. Já são 20 anos como evangelizador; 3 CDs e 1 DVD, lançado recentemente. Márcio Pacheco é advogado (PUC Rio), pós graduado em Politicas Públicas e doutorando em Direito; fundador da Missão Coração Adorador e do Instituto "Eu defendo", pai e esposo dedicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário