Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

FIRJAN: palestra de jovem empreendedor marca o início do 3º Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação do Norte e Noroeste Fluminense

Evento integra o 6º Congresso de Iniciação Científica promovido pela Faculdade Redentor. Sistema FIRJAN está entre os órgãos apoiadores da iniciativa

Itaperuna, 24 de outubro de 2013

Teve início, na noite desta quarta-feira, 23, o 3º Congresso de Ciência, Tecnologia e Inovação do Norte e Noroeste Fluminense, que integra o 6º Congresso de Iniciação Científica promovido pela Faculdade Redentor em Itaperuna. O Sistema FIRJAN, por meio do IEL (Instituto Euvaldo Lodi), é um dos órgãos apoiadores do evento e marcou presença no primeiro dia oferecendo a palestra do jovem empreendedor Uirah Prado, publicitário e sócio fundador da start up ObaTag.

A empresa oferece solução de compartilhamento em tempo real que conecta ambientes online e off-line, utilizando dispositivos de rádio frequência. As informações são armazenadas e liberadas com consentimento dos usuários durante eventos, feiras e seminários.

Uirah apresentou aos estudantes sua trajetória até a viabilização da nova tecnologia. “Comecei a fazer sites muito cedo, e pude acompanhar a evolução das redes sociais. Percebia que todas elas iam pelo mesmo caminho, então isso me motivou a investir em algo novo”, disse o publicitário.

Hoje, a ObaTag já coleciona clientes de peso no Brasil, entre eles L’Oréal, Heineken e Gatorade, e possui franquias em três estados Brasileiros: Bahia, Espírito Santo e São Paulo.

Ainda no primeiro dia, foram expostos no hall da Faculdade Redentor banners com trabalhos de iniciação científica e de conclusão de curso de alunos, ex-alunos e participantes externos.

O evento é gratuito e segue até o dia 25, no campus da Faculdade Redentor em Itaperuna. A programação conta ainda com palestras e minicursos voltados para as áreas de Ciência e Tecnologia, Inovação Tecnológica, Meio Ambiente, Saúde, entre outras, com o objetivo de proporcionar a interação entre o corpo discente e o conhecimento acadêmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário