Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Tutty Caramelo, o herói de Pirapetinga: Entrou numa casa em chamas para salvar uma criança

Na terça-feira, 6 de agosto, aconteceu um incêndio em uma casa no Bairro Brasilinha, em Pirapetinga-MG. No momento que o fogo teve início haviam 3 pessoas na moradia, Dona Celinha, a dona da casa, seu filho, um rapaz conhecido por Tutty e seu neto, uma garotinho de apenas de 3 anos de idade.  Segundo relatos, o incêndio teve início no quarto onde o garotinho estava brincando, há 3 metros de altura em relação à rua.

Quando Tutty percebeu que o garotinho ainda estava na casa, não teve dúvidas e tomou uma decisão que colocaria em risco a sua própria vida: Enfrentou as chamas e entrou no quarto incendiado e de forma heróica, resgatou o menino pela janela há cerca de 3 metros de altura.

A criança, que é um sobrinho de Tutty, passa bem, foi salva sem ferimentos, Dona Celinha, a mãe de Tutty também não se queimou e Tutty infelizmente teve queimaduras graves em cerca de 60% do corpo, foi socorrido para o Hospital Municipal de Pirapetinga e em seguida transferido para o HPS Juiz de Fora onde encontra-se no C.T.I. mas já fora de risco.

Quem é Tutty Caramelo?
utty Caramelo é o nome “doce” dado por amigos e aceito pelo jovem cujo nome de batismo é Sebastião Oliveira e que, segundo os amigos, realmente é um rapaz doce, de agradável convivência e muito trabalhador .
Mas vivemos numa sociedade hipócrita, onde muitas pessoas que hoje elevam Sebastião à condição de herói por ter feito a ESCOLHA CORAJOSA de arriscar sua vida para salvar outra vida, antes o criticavam (e talvez voltem a criticá-lo) por outras escolhas que ele fez para sua vida, como por exemplo, este seu apelido “exótico”: Tutty Caramelo
Infelizmente o que aconteceu com Tutty foi algo triste, mas seu ato veio confirmar as palavras do Papa Francisco, que com toda sua sabedoria e generosidade, disse há poucos dias em uma entrevista que nem ele próprio (representante de Deus na terra, segundo a Bíblia) é digno de julgar uma pessoa pelas suas escolhas, sendo que, o que mais importa é que ela realmente 'procure agradar a Deus'... 

... Deus deve estar muito grato com este seu filho agora.



Texto: Valmy Gomes/Agência Legalzona

Fotos: Perfil Facebook de Tutty Caramelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário