Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Radio feliz se desculpa a Josias Quintal


No noticiário das 7.00 h da manha, o locutor Mauro Heleno a frente do programa,repassa a palavra ao radialista Muniz Edir e José Carlos para esclarecimentos referente a noticia  em relação a nova eleiçao em Santo Antonio de Pádua.

 

Muniz:

  “Que a intenção não foi ofender ninguém, a prestação de contas não implica no processo administrativo, o prefeito será diplomado, irá tomar posse, fazendo um bom governo.

As contas foram aprovadas, o microfone da radio feliz esta a disposição do futuro prefeito, se não for agora, quiser falar, mas tarde estamos à inteira disposição. Mas não foi nossa intenção denegrir com a sua imagem, com esta votação expressiva, honrando assim os votos dos cidadãos, desejamos boa sorte, e que o passado não atravesse nossos caminhos, a radio esta a disposição.”

Muniz encerrou esclarecendo que estava a caminho da casa da saúde Santa Monica, onde se prepara para fazer um exame. Estimamos sua melhora e que corra tudo bem.

 

José Carlos Sanches

Explicou como funciona a prestação de contas:

“O candidato tem que fazer o registro e isto inclui previsão de gastos, abertura de conta em nome do candidato, como receber doações, pagamentos, ao encerar o pleito, os candidatos tem prestar contas, tendo que zerar, o dinheiro que entrou tem que sair, conforme as notas fiscais, pois gerou despesas. se não zerar pode criar problemas, mas nada que não possa ser resolvida, com uma ratificação, a justiça aprova ou não. A noticia foi precipitada, o voto de confiança dos eleitores, a cassação só em casos graves, o pleito foi tranqüilo, não teve irregularidades graves”.    Encerrou José Carlos.

 

MARCIA MENDES

Alerta!Santo Antônio de Pádua 1,6 Índice de Infestação

Santo Antonio de Pádua em segundo lugar, no interior do  estado,Itaocara em primeiro.


Para qualificar as ações de vigilância, prevenção e controle da dengue, o Ministério da Saúde informa que tem repassado a todos os estados e municípios brasileiros R$ 173,3 milhões. Os recursos representam 20% do valor anual do Piso Fixo de Vigilância e Promoção à Saúde e são destinados ao aprimoramento das atividades de controle do vetor, vigilância epidemiológica e assistência ao paciente com dengue.
   Entao porque?????? este indice de infestaçao?????

 

Onde foi aplicado este recurso, como será sanado esta situação, cobrando da população, campanhas, prevenção com multa em terrenos abandonados, paralisação de obras abandonadas, é só a secretaria de saúde agir, que os resultados vão começar a aparecer. Colocar os vigilantes com amparado policial para entrar em residências com focos onde não permitem a entrada dos funcionários é lei e tem que ser respeitada.

Agora a função é dos fiscais e não do vizinho, agora o fiscal querer que você se disponha com o vizinho por não ter capacidade de chamar a policia, ou multar é um absurdo. Acabar com esses lixões no centro da cidade, nos bairros CIDADE NOVA, CEHAB, SÃO LUIS, já viram quantos catadores de lixo mantém o comercio ao lado de vizinhanças com idosos doentes, crianças recém-nascida, uma afronta ao direito do cidadão, saúde!

 

 

JOSIAS QUINTAL APTO A ASSUMIR A PREFEITURA EM 2013!


Josias quintal vai assumir a prefeitura em 2013,sim!

 

 Prestações de contas apresentadas, tudo certo Josias quintal é o futuro prefeito de Pádua, ate 2017, não tiram de suas mãos este mandato.


 



 

 

 

 

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

36º BPM É CAMPEÃO DA 1ª COPA DE DA PMERJ‏



O time do 36º BPM (Santo Antônio de Pádua) foi o campeão da 1ª Copa da PMERJ de Futebol de Campo, nesta segunda-feira (3/12), ao vencer o time Master PM por 1 a 0, no campo do Nova Iguaçu Futebol Clube. A competição, que reuniu 32 equipes e cerca de 500 policiais de diversos batalhões, faz parte das Olimpíadas da Polícia Militar. O gol do título, de carrinho, foi marcado aos 11 minutos do segundo tempo, pelo cabo Marcelino.
Setor de Relações Públicas – P/5 do 36º BPM

Índice de infestação da DENGUE deixa cidades em estado de alerta



Equipes da Vigilância em Saúde  continuam nas ruas em operações contra os focos. Foto/ arquivo


Índice de infestação deixa cidades em estado de alerta embora levantamento do Ministério da Saúde mostre que nenhum município está em situação de risco

Setenta e sete municípios brasileiros encontram-se em situação de risco para a dengue - entre as capitais, apenas Porto Velho (RO); 375 em situação de alerta e 787 foram considerados satisfatórios, segundo levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), divulgado na terça-feira na página oficial do Ministério da Saúde.
No estado do Rio de Janeiro, nenhum município encontra-se em situação de risco, mas vários estão em estado de alerta em relação ao índice de infestação, como é o caso de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito, Tanguá e Guapimirim.
A cidade do Rio também está em situação de alerta. Já Maricá, Araruama, Magé, Saquarema, Casemiro de Abreu, Nova Friburgo e Silva Jardim apresentaram Índice de Infestação Satisfatório.
A pesquisa, que traça um panorama para identificar onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue, foi realizada em 1.239 municípios, o que representa um acréscimo de 31% com relação aos participantes de 2011. No ano passado, 800 municípios realizaram o LIRAa.
Dos 77 municípios em situação de risco no estudo deste ano, 58 realizaram o LIRAa pela primeira vez e 10 mantêm a situação de risco, a exemplo de 2011. No ano passado, dos 800 municípios pesquisados, 48 foram identificados em situação de risco, 338 em alerta e 414 com índice satisfatório.
Para qualificar as ações de vigilância, prevenção e controle da dengue, o Ministério da Saúde informa que tem repassado a todos os estados e municípios brasileiros R$ 173,3 milhões. Os recursos representam 20% do valor anual do Piso Fixo de Vigilância e Promoção à Saúde e são destinados ao aprimoramento das atividades de controle do vetor, vigilância epidemiológica e assistência ao paciente com dengue.
Niterói – No município, a Coordenação de Vigilância em Saúde (Covig), da Fundação Municipal de Saúde (FMS), divulgou ontem novo balanço atualizado da dengue. Até o último dia 14 deste mês, foram notificados 6.370 casos suspeitos de dengue em moradores de Niterói, dos quais 46,70% foram atendidos em policlínicas regionais.
Confira a situação:
Rio de Janeiro- RJ 
Índice de Infestação:
Em alerta (1 - 3,9)
Municípios
Itaocara 2,2 
Duque de Caxias 2,1 
Armação de Búzios 1,8 
Mesquita 1,7 
Nova Iguaçu 1,7 
Itaboraí 1,6 
Itaguaí 1,6 
Rio das Ostras 1,6 
Rio de Janeiro 1,6 
Santo Antônio de Pádua 1,6 
Belford Roxo 1,5 
São Gonçalo 1,5 
Cabo Frio 1,4 
Nilópolis 1,3 
Angra dos Reis 1,2 
Campos dos Goytacazes 1,2 
Macaé 1,2 
Niterói 1,2 
Rio Bonito 1,2 
São João do Meriti 1,2
Tanguá 1,2 
Japerí 1,1 
Miracema 1,1 
Parati 1,1 
Queimados 1,1 
Três Rios 1,1 
Barra do Piraí 1 
Guapimirim 1
Índice de Infestação:
Satisfatório (< 1) 
Municípios 

Arraial do Cabo 0,9 
Italva 0,9 
São Fidélis 0,9 
São José do Vale do Rio Preto 0,9 
Araruama 0,7 
Conceição de Macabu 0,7


segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Santo Antônio de Pádua a cidade que ficou em primeiro lugar no estado, com IFDM Educação de 0,9094


FIRJAN: Noroeste Fluminense apresenta melhor desempenho em educação do Rio de Janeiro
 
Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal aponta sete municípios da região entre os dez melhores do estado neste item

Itaperuna, 3 de dezembro de 2012

Criado pelo Sistema FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) para acompanhar a evolução socioeconômica dos 5.565 municípios brasileiros, o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) revelou em sua quinta edição, que sete municípios da região Noroeste Fluminense são os 10 melhores do estado no quesito Educação, sendo Santo Antônio de Pádua a melhor do estado neste aspecto. Entretanto, a pesquisa aponta que Emprego & Renda continua sendo o maior problema local.

Com periodicidade anual, recorte municipal e abrangência nacional, o IFDM considera três áreas de desenvolvimento - Emprego & Renda, Educação e Saúde - e utiliza-se de estatísticas oficiais divulgadas pelos Ministérios do Trabalho, Educação e Saúde. Em 2012, os dados oficiais mais recentes disponíveis são de 2010, o que possibilitou uma análise detalhada das transformações sociais que marcaram o Brasil na primeira década dos anos 2000. O estudo começou em 2008, comparando os anos de 2005 e 2000, e permite determinar com precisão se a melhora ocorrida em determinado município foi decorrente de medidas políticas ou apenas reflexo da queda de outro município. O índice varia de 0 (mínimo) a 1 ponto (máximo) para classificar o nível de cada localidade em quatro categorias: baixo (de 0 a 0,4), regular (0,4001 a 0,6), moderado (de 0,6001 a 0,8) e alto (0,8001 a 1) desenvolvimento.

No Noroeste Fluminense, o IFDM aponta novamente para uma realidade em que os municípios conseguem boas qualificações nos itens Saúde e Educação, mas o baixo desempenho em Emprego & Renda reduz a média. Dos 13 municípios, 12 obtiveram Educação com desempenho alto (excetuando Laje do Muriaé, que ficou como moderado) e 11 obtiveram Saúde como alto (exceto Varre-Sai e Itaocara).

No comparativo, o IFDM médio da região Noroeste Fluminense ficou com 0,7030, sendo que a média estadual foi de 0,8230. Nos itens Saúde e Educação, a média regional ficou acima da estadual. Em Educação, a média regional foi de 0,8646 contra 0,7690, e em Saúde a média regional foi de 0,8403 contra 0,8254. Já em Emprego & Renda, a média regional foi de 0,4041, sendo que a média estadual foi de 0,8745, responsável pela baixa.

Sete municípios da região ficaram entre os 10 melhores em Educação no estado do Rio de Janeiro, sendo Santo Antônio de Pádua a cidade que ficou em primeiro lugar no estado, com IFDM Educação de 0,9094.  As outras cidades entre os 10 primeiros foram Natividade, Aperibé, Itaperuna, Bom Jesus do Itabapoana, Miracema e Cambuci. Já no item Saúde, São José de Ubá foi o 3º colocado estadual, obtendo IFDM Saúde de 0,9497.

Itaperuna foi a cidade que apresentou IFDM mais alto na região, com 0,7946, obtendo índice 0,6739 em Emprego & Renda, 0,8916 e Educação e 0,8983 em Saúde. Em segundo lugar ficou Santo Antônio de Pádua, com IFDM 0,7588, registrando 0,5161 em Emprego & Renda, 0,9094 em Educação e 0,8511 em Saúde.

Entre os municípios do Noroeste Fluminense, o que obteve IFDM mais baixo foi Laje do Muriaé, com 0,6211, sendo 0,2986 em Emprego & Renda, 0,7495 em Educação e 0,8182 em Saúde.

Disque DENÚCIA



 


De 01/11/2012 à 30/11/2012 – 127 denúncias

*      Substâncias Entorpecentes;
*      Crimes Contra o Meio Ambiente;
*      Outros;
*      Crimes Contra o Patrimônio; 
*      Crimes de Trânsito;
*      Crimes Contra a Administração Pública;                              103 Em Andamento;
*      Crimes Contra a Saúde Pública;                                               03 Resultados Positivos;
*      Crimes Contra Criança e o Adolescente;                                 21 Nada Constatado;
*      Crimes Contra a Pessoa;                                                            25 Ação Imediata;
*      Perturbação da Ordem Pública;                                
*      Crimes Contra a Administração da Justiça;   
*      Armas e Munições;                        
*      Violência Contra Mulher;
*      Violência Contra Idoso;
*      Violência Sexual;


Foram 87 atendimentos, sendo os mais comuns:
*      Engano (números diversos);
*      Ligação Caiu;
*      Informação e Orientação – diversas naturezas;
*      Pedido de Providência Sobre Denúncia Feita;
*      Desligou;
*      Reclamações;
*      Elogios;
*      Desabafo;



BOAS FESTAS!
(22) 3822-1177

domingo, 2 de dezembro de 2012

JMJ 2013 – Jornada Mundial da Juventude 2013



O que é a Jornada Mundial da Juventude?


Criada pelo Papa João Paulo II em 85, a jornada mundial da juventude é a maior reunião católica de jovens do mundo. Realizado de dois em dois ou três em três anos uma grande cidade é escolhida para realizar o evento. Nas jornadas, adoração, missa, oração, catequeses, palestras, dinâmicas, partilhas e shows são eventos constantes. O lema da JMJ é baseia-se nas palavras de João Paulo II “a esperança de um mundo melhor estará em uma juventude sadia, com valores e acima de tudo voltada para Deus e para o próximo.”Em 2013, a JMJ acontece aqui no Brasil e a cidade escolhida para a realização do Evento é a cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro.
Os preparativos já estão a todo vapor. Já foram escolhidos o tema, o hino e as missas da JMJ 2013 Brasil.
O tema da JMJ 2013 não poderia ser melhor. “Ide e fazei discípulos entre todas as nações.” O versículo tema escolhido para a jornada mundial da juventude 2013 encontra-se em Mateus 28:19 e remete às palavras de Jesus aos seus discípulos, orientando a ensinar suas palavras.
O hino escolhido para o evento este anos será “Esperança do Amanhecer” e conta com a participação dos cantores Adriana, Eliana Ribeiro, Guilherme de Sá (Rosa de Saron), Leandro (Frutos de Medjugorje), Olívia Ferreira e Walmir AlencarMais de dois Milhões de Jovens são esperados para o evento no Rio. E você, já confirmou sua presença? Esta esperando o que venha se juntar a nós!

Letra do Hino Oficial da JMJ Rio2013


Sou marcado desde sempre
com o sinal do Redentor,
que sobre o monte, o Corcovado,
abraça o mundo com Seu amor.

(Refrão)

Cristo nos convida:
“Venham, meus amigos!”
Cristo nos envia:
“Sejam missionários!”

Juventude, primavera:
esperança do amanhecer;
quem escuta este chamado
acolhe o dom de crer!
Quem nos dera fosse a terra,
fosse o mundo todo assim!
Não à guerra, fora o ódio,
Só o bem e paz a não ter fim.

Do nascente ao poente,
nossa casa não tem porta,
nossa terra não tem cerca,
nem limites o nosso amor!
Espalhados pelo mundo,
conservamos o mesmo ardor.
É Tua graça que nos sustenta
nos mantém fiéis a Ti, Senhor!

Atendendo ao Teu chamado:
“Vão e façam, entre as nações,
um povo novo, em unidade,
para mim seus corações!”
Anunciar Teu Evangelho
a toda gente é transformar
o velho homem em novo homem
em mundo novo que vai chegar.

 

Momentos de força e de vigor da fé nos 90 anos da Diocese de Campos


 Diocese de Campos celebra um grande evento, neste momento na Fundação Rural de Campos, para celebrar os 90 anos de sua criação. É uma comemoração de evangelização de quase um século, que aconteceu em quatro de dezembro de 1922. Caravanas de fiéis chegaram cedo para participar dos eventos e agora celebram juntos todas as comunidades de Campos e do noroeste fluminense na Missa Solene, que iniciou às 17h.

O Bispo Diocesano Dom Roberto Francisco Ferrería Paz, juntamente com padres das paróquias, celebrou uma linda missa.

Paróquias da diocese de campos, Párocos, Administradores Paroquial e Vigários Paroquiais.

APERIBÉ
S. Sebastião (20.01.1995), Pároco: PE. José Maurício Peixoto
Diácono Permanente: Maurício Corrêa Filho.
BOM JESUS DO ITABAPOANA
Quase Paróquia Santo Antônio
Administrador Paroquial: PE. David José Bastos de Souza
S. José (01.03.97)
Administrador Paroquial: PE. Fábio de Melo Ferreira Dias
Senhor Bom Jesus (14.11.1862)
Pároco: PE. Vicente Osmar Batista Coelho
Vigários Paroquiais: PE. Herbert de Gier
PE. Alfredo Rosa Borges
BARRA DO ITABAPOANA
Imaculada Conceição e São Sebastião (27.04.2003)
Administrador Paroquial: PE. Fagner da Silva Ribeiro
CAMBUCI
Nossa Senhora da Conceição (17.11.1928), Pároco: PE. Elias Cruz de Oliveira
CAMPOS
Quase Paróquia São José

Administrador Paroquial: PE. Renato Redeson da S. Ferreira.
Imaculado Coração de Maria (07.10.1958)
 
Administrador Paroquial: PE. Alan Kardec Viana do Nascimento Júnior
 
 
Menino Jesus de Praga e Imaculada Conceição ( 24.12.1995)

Administrador Paroquial: PE. Luciano Gomes da Silva
Vigários Paroquiais: PE. Ademirson Nazário da Silva
Nossa Senhora Aparecida (23.04.1995)
Pároco: PE. José Carlos Fernandes
Nossa Senhora da Conceição (16.02.2003)
Administrador Paroquial: PE. José Silvio Lemos Coquito
Nossa Senhora das Dores (05.02.1888)
Administrador Paroquial: Padre Walas Maciel da Silva
Nossa Senhora de Fátima (05.03.1995)
Pároco: PE. Crimário Tavares Verdan
Paróquia São João Batista (20. 11. 2010)

Pároco: PE. Gilson da Silva Motta
Vigário Auxiliar: PE. Joaquim Alexandre Gonçalves
 
Nossa Senhora da Penha (1862)

Administrador Paroquial: PE. João Paulo de Souza
Pároco: PE. Clécio Silva dos Santos
Vigário Paroquial: PE. Francisco de Assis Soares Cravo
Nossa Senhora de Lourdes ( 09.12.2008)            

Administrador Paroquial: PE. Jorge Guimarães de Oliveira
 
 
Cristo Ressuscitado e N. Sr. da Penha (09.12.2006)      
Pároco: PE. Marcos Paulo Pinalli da Costa
 
 
 
 

 
Nossa Senhora do Rosário (25.12.1926)


Pároco: PE. Márcio André dos Santos Ribeiro
Nossa Senhora das Graças (19.03.1
Administrador Paroquial: PE. Ramyro Gomes Armond
 
Sagrado Coração de Jesus (07.05.1995)
 

Pároco: Monsenhor Dílson de Souza Gama
Vigário Paroquial: PE. Heitor Carlos Santos Utrini
Santa Helena (21.04.2006)
Vigário Paroquial: PE. Lenilson Alves dos Santos
Santa Maria (13.11.1976)
 Pároco: PE. Emerson da Silva Ramos
Santa Teresinha (05.03.1995)
Pároco: PE. Gilmar dos Prazeres Silva
Vigário Paroquial: PE. Gastão Barreto de Andrade
 
 
 
Santo Antônio (06.09.1876)

Pároco: PE. Paulo Henriques Barreto
Diácono Permanente: Valdir Moreira Alberico
 
 
QUASE-PARÓQUIA São Vicente de Paulo (13. 10. 2010) administrador Paroquial: Pe. Giovanni Fernandes Ribeiro
Santíssimo Salvador - Catedral (1649)
Pároco: Mons. Paulo Pedro Seródio Garcia
Vigários Paroquiais: PE. Murialdo Gasparet
PE. Walas Maciel da Silva
 
São Benedito (25.12.1926)
Pároco: PE. Wallace Ortêncio de Azevedo
Pároco Emérito: Mons. Joaquim Ferreira Sobrinho
Vigário Paroquial: PE Francis Júnior Gomes Constantino
São Gonçalo de Campos (11.09.1863)
 Pároco: PE. Antônio Marcelo Ribeiro dos Santos
São Sebastião (11.10.1786)

Administrador Paroquial: PE. Fabiano Ferreira da Silva
CARDOSO MOREIRA
São José (10.11.1933)
Pároco: PE. Cláudio Ferreira da Silva
ITALVA
Nossa Senhora da Conceição (21.11.1955)
Pároco: PE. Maxiliano Barreto da Silva
 
 
Paróquia São João Batista (24.06.2010 )
Administrador Paroquial: PE. Fabiano Oliveira Goulart
 
 ITAPERUNA
Reitoria São Sebastião Reitor: PE. João Roberto Tardin Nunes da Silva
 
 
Nossa Senhora do Rosário de Fátima (20.12.1967)
Administrador Paroquial: PE. José Stepínski
Sagrado Coração de Jesus (20.05.2008)
Pároco: PE. Alcemar Pereira da Silva
 
 
Santa Rita de Cássia (16.02.97)
Pároco: PE. Stefan Kajfasz - SAC
Vigário Paroquial: PE. Gilmar Simplício da Silva
 
São Benedito (10.04.1968)
Pároco: PE. Estevão Lewandowiski – SAC
 
São José do Avahy (18.12.1926)
Pároco: PE. Leandro Moraes Diniz
Vigário Paroquial: PE. Alexandro Matos de Oliveira
 
 
REITORIA SANTO ANTÔNIO – RAPOSO
Reitor da Igreja: PE. Rodrigo Henrique Pinto Mello
 
Nossa Senhora das Graças (21.11.2006)
Pároco: PE. Edison Domingues dos Reis
 
LAJE DO MURIAÉ
Nossa Senhora da Piedade (21.11.1861)
Administrador Paroquial: PE. Elênio de Barros Abreu
 
MIRACEMA
Santo Antônio de Miracema (18.12.1926)

Pároco: Mons. Mateus Panackakuzhy
Nossa Senhora Aparecida (31.05.2008) Pároco: PE. Joseph Thekkel
 
NATIVIDADE
Nossa Senhora de Natividade (28.03.1853)
Vigário Paroquial: PE. Cirlei Carvalho
 
 
PORCIÚNCULA
Santa Clara (11.08.97)
Administrador Paroquial: PE. Liomar Florentino dos Santos
 
 
 
Santo Antônio de Porciúncula (18.12.1926)
Pároco: PE. Gilberto Araújo Alvim
Pároco Emérito: Mons. Lamar Barreto Calzolari
 
 
 
SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA
Santo Antônio de Pádua (13.06.1842)
Pároco: PE. Maxwell Santos de Almeida
Vigário Paroquial: PE. Fabiano Marins dos Santos
Diácono Permanente: Antônio Cláudio Marmelo Barboza
 
Paróquia Nossa Senhora das Graças (27.11.2007)
Administrador Paroquial: Pe. João Genes Rodrigues de Andrade
 
SÃO FIDÉLIS
São Fidélis
Pároco: PE. Luiz Carlos Reis Amorim
Vigário Paroquial: PE. Alexandre Rodrigues Mothé
SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA
São Francisco de Paula (02.07.2000)
Administrador Paroquial: PE. Lucas Mendes de Oliveira
SÃO JOÃO DA BARRA
São João Batista (1852)
Pároco: PE. Gustavo Ribeiro dos Santos
SÃO JOSÉ DE UBÁ
São José (25.05.2001)
Pároco: PE. Valdemir Amaral de Almeida
 
VARRE-SAI
São Sebastião 
 Administrador Paroquial: PE. Rogério Cabral Caetano.