Para qualificar as ações de vigilância, prevenção e controle da dengue, o Ministério da Saúde informa que tem repassado a todos os estados e municípios brasileiros R$ 173,3 milhões. Os recursos representam 20% do valor anual do Piso Fixo de Vigilância e Promoção à Saúde e são destinados ao aprimoramento das atividades de controle do vetor, vigilância epidemiológica e assistência ao paciente com dengue.
Entao porque?????? este indice de infestaçao?????
Onde foi aplicado este recurso, como será sanado esta situação, cobrando da população, campanhas, prevenção com multa em terrenos abandonados, paralisação de obras abandonadas, é só a secretaria de saúde agir, que os resultados vão começar a aparecer. Colocar os vigilantes com amparado policial para entrar em residências com focos onde não permitem a entrada dos funcionários é lei e tem que ser respeitada.
Agora a função é dos fiscais e não do vizinho, agora o fiscal querer que você se disponha com o vizinho por não ter capacidade de chamar a policia, ou multar é um absurdo. Acabar com esses lixões no centro da cidade, nos bairros CIDADE NOVA, CEHAB, SÃO LUIS, já viram quantos catadores de lixo mantém o comercio ao lado de vizinhanças com idosos doentes, crianças recém-nascida, uma afronta ao direito do cidadão, saúde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário