Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quarta-feira, 16 de maio de 2012

ATLETAS DE PORCIÚNCULA LEVAM OURO NA IV COPA MERCOSUL DE JIU JITSU NA ARGENTINA


A cidade de Porciúncula que já é conhecida por ser o paraíso do vôo livre, e ter atraído praticantes de todo o Brasil durante décadas, agora tem uma nova modalidade em destaque: o jiu jitsu. O esporte, que já projeta vários praticantes porciunculenses em toda a região, tem uma nova conquista. Os atletas Johny Castro, Fellipe Coutinho e Vinícius Coutinho partiram de Porciúncula, no dia 1º de maio, em busca de troféus e medalhas na IV Copa Mercosul de Jiu Jitsu, que aconteceu em Buenos Aires, na Argentina, nos dias 5 e 6 deste mês.

E os garotos de Porciúncula não fizeram feio, ou melhor, conseguiram o melhor resultado que se podia esperar. Todos os três trouxeram medalhas de ouro em suas categorias. Johny obteve a 1ª colocação na categoria “Pena” até 70 kg - Faixa Marrom; Fellipe, a 1ª colocação na categoria “Meio pesado juvenil” e 2ª, na categoria “Absoluto”; e Vinícius, a 1ª colocação na categoria “Absoluto” e 2ª, na categoria “Médio”. 

Com o apoio da Prefeitura de Porciúncula e da Secretaria de Turismo e Esportes, os atletas permaneceram na capital até o final das competições, que foram realizadas no Ginásio Ateneo Popular de Versalles, com uma excelente estrutura, arquibancada para 1.200 pessoas, tatame no segundo andar para aquecimento, academia, restaurante e cantina para 400 pessoas.

O Prefeito Antônio Jogaib recebeu os atletas em seu gabinete, parabenizando-os e desejando sucesso em suas carreiras. 

- Eles sempre podem contar com o apoio da prefeitura, que procura valorizar os esportes no município. Sinto-me honrado em recebê-los no meu gabinete – disse o prefeito.  

O evento, organizado pela Confederação de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE) e a Liga BJJ Argentina, é considerado o mais importante da modalidade na América do Sul, com a participação de vários países do continente, entre eles, Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai, Peru, Venezuela, Bolívia e Brasil.

- Fomos muito bem recebidos em Buenos Aires e tivemos uma emoção muito grande, em participar deste evento. É um sonho de todo atleta – disse Johny Castro, que demonstrou a sua experiência para os cerca de 700 atletas participantes.
Os atletas também receberam o apoio das empresas Empréstimos Delma Porto, Depósito de Água da Lena, CCAA, Farmácia Dois Irmãos, Farmácia Mais Saúde, Vest Belle, Farmácia Famed, Supermercado São Sebastião, Atuante Empréstimos, Fisioterapeuta Hugo Estanislau, Igreja Cristã Casa de Oração de Porciúncula, Mercearia Juares Dolfini, Mini Feira Central, Padaria São José, Volúpia, Drogaria Dois Irmãos, vice-prefeito Léo Coutinho, de seus pais e de toda a equipe do Jiu Jitsu de Porciúncula.  
Os irmãos gêmeos Felipe e Vinícius Coutinho destacam a experiência que adquiriram com a competição e o excelente resultado que tiveram entre os cerca de 700 participantes.
- Tivemos um desempenho satisfatório graças ao intenso trabalho realizado por nosso treinador, Carlos Fernando, a quem temos muito a agradecer – disse Felipe.                             
Fabiano Júnior / Decom Porciúncula




Nenhum comentário:

Postar um comentário