Os encontros e retiros cristãos realizados no estado do Rio de Janeiro poderão ser reconhecidos por sua importância na cultura estadual. O Projeto de Lei Nº 5050/2025, que dispõe sobre a medida, tramita na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e estabelece ainda que o Poder Executivo poderá fazer a cessão de uso gratuito de espaços públicos, como escolas, quadras esportivas, teatros e bibliotecas, para a realização dos retiros.
O autor da proposta é o deputado estadual Renan Jordy (PL), que defende que “o estado deve propiciar condições e incentivar as famílias ao convívio respeitoso e harmônico para a constituição de importantes vínculos”. O parlamentar explica que a cessão dos espaços públicos é essencial para viabilizar a realização dos retiros, considerados pelo deputado eventos importantes para "contribuir com a redução da violência, da criminalidade e do uso de drogas”.
O deputado Renan Jordy também explica que os retiros e encontros cristãos “oferecem oportunidade de maior engajamento dos jovens e adultos na vida de suas comunidades, e contribuem para o fortalecimento de uma sociedade justa, solidária e comprometida com a dignidade e a espiritualidade do ser humano”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário