A data foi lembrada na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social
Na última Sexta feira (04/07) a Prefeitura de Pádua através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social registrou um ano de serviço prestado da sala Lilás, um espaço reservado para a defesa da mulher em parceria com o 36° batalhão. Com presença do prefeito municipal, além da comandante da polícia militar, o encontro enfatizou a importância de o universo feminino ter uma sala acessível no centro da cidade com a finalidade de defender a mulher contra a violência de qualquer natureza.
A Secretária Claudinéia Cardoso, destacou a importância de a cidade ter um local específico pra atender a mulher:
“É um prazer a secretaria abrigar esse espaço importante pra nossa sociedade. Esse ano tivemos a oportunidade de criar uma comissão em nossa pasta da defesa da mulher. Agradecer a comandante do Batalhão pela parceria”
A Comandante do 36 ° batalhão em Pádua, Tenente Coronel Carla, abordou a parceria com a administração pública no trabalho da sala Lilás:
“Essa junção é muito importante porque ele fortalece a voz na sociedade de quem precisa ser ouvida. Estamos completando um ano desse projeto que busca apoiar a mulher que sofre violência. Gostaria de convidar a qualquer cidadão a conhecer a sala responsável em fornecer um fio de esperança pra vítimas que precisam desse suporte”
A Sala Lilás é um trabalho criado pelo governo federal que visa proporcionar o acolhimento psicossocial e o apoio jurídico. Em Pádua fica localizada na sede da Secretaria Municipal de Assistência Desenvolvimento Social na Rua Artur Silva no centro da cidade.
Ascom Pádua
Nenhum comentário:
Postar um comentário