Colunas: cantinho do Direito e Esporte

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Greve dos Correios paralisa serviços em Itaperuna e no Noroeste Fluminense

 


Greve foi motivada pela falta de avanços nas negociações e pela necessidade de um novo concurso público.

A partir desta segunda-feira, 12, os trabalhadores dos Correios da região noroeste do Rio de Janeiro cruzaram os braços em greve. A decisão foi tomada após meses de negociação sem avanços significativos com a direção da empresa.

Segundo Edimar da Silva Freitas, dirigente do Sintect-RJ - Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos da região Noroeste, a principal motivação da paralisação é a deterioração das condições de trabalho e a necessidade urgente de um novo concurso público. O último concurso realizado pela empresa foi em 2011, o que resultou em uma significativa redução do quadro de funcionários e comprometeu a qualidade dos serviços prestados à população.

"Estamos exigindo da empresa que cumpra o acordo coletivo, pois há pontos pendentes desde o ano passado. Além disso, reivindicamos melhores condições de trabalho, reajuste salarial e a realização de um novo concurso público para recompor o quadro de funcionários", afirmou Eudimar.

Movimento nacional:

A greve dos Correios no noroeste fluminense se insere em um movimento nacional da categoria, que reivindica melhorias nas condições de trabalho e reajuste salarial. Diversas cidades brasileiras já aderiram à paralisação, pressionando a direção da empresa a negociar com os sindicatos.

Expectativas:

Os trabalhadores dos Correios esperam que a greve sensibilize a direção da empresa e leve à abertura de negociações sérias para atender às suas reivindicações. A categoria está disposta a permanecer em greve até que um acordo seja alcançado.

Da redação da 96,9 FM - Foto: Jorge Luiz































Nenhum comentário:

Postar um comentário