Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quarta-feira, 6 de março de 2024

Tissue Summit Brasil 2024: COPAPA, a maior produtora de papel para fins sanitários do RJ, “Indústria 4.0 na COPAPA: estratégias para o crescimento sustentável”.

 

Fernando Pinheiro, diretor-presidente da COPAPA

Primeiro dia de atividades do Tissue Summit é finalizado

Último bloco da programação contou com palestras e o painel de debate sobre o mercado de tissue


Concluindo o primeiro dia do Tissue Summit Brasil 2024, o último bloco de apresentações desta terça-feira, 5, começou com Fernando Pinheiro, diretor-presidente da COPAPA, a maior produtora de papel para fins sanitários do Rio de Janeiro, apresentando o tema “Indústria 4.0 na COPAPA: estratégias para o crescimento sustentável”.

O executivo falou sobre a estratégia de sustentabilidade da Copapa, além dos planos de expansão e modernização da companhia, que incluem a recente aquisição da rebobinadeira Constellation S8 da Valmet e a construção de um novo polo industrial em Santo Antônio de Pádua (RJ). A nova planta – já em fase de montagem – tem o objetivo de atender o crescimento da empresa, com as mais modernas soluções em tecnologia e ESG. Pinheiro ainda destacou as parcerias realizadas com a Fretefy, FactoryPal e Tractian e a importância de unir inovação e sustentabilidade.

Continua após a publicidade


Na sequência, Flávio Marin, diretor de vendas da italiana Svecom-P.E., ministrou a palestra “Inovação e sustentabilidade: Svecom-P.E. divisão de produtos e caldeiras na indústria de papel”.

Marin iniciou a apresentação com um panorama geral sobre a companhia de presença global, listando algumas de suas soluções. Aprofundando-se no tema, o diretor apresentou a aplicação da sustentabilidade dentro das operações da empresa, finalizando com cases da indústria de tissue que atestam a qualidade e sustentabilidade da Svecom-P.E.

Em seguida, a Voith, multinacional de no fornecimento de equipamentos, tecnologias e serviços para indústria de papel e celulose, trouxe a palestra “Medições e diagnóstico em Yankees disponíveis para otimizar a performance da máquina de papel”, apresentada por Pablo Martins, coordenador de Operações.

Continua após a publicidade



Na ocasião, Pablo falou sobre as operações da companhia e a disponibilidade de serviços na América Central e América do Sul – região que recebeu recentemente duas máquinas. Além disso, ele falou sobre os fatores que interferem na manutenção saudável do yankee, o que inclui o portfólio ProService, entre outros assuntos.

Por fim, em um painel de debate moderado por Felipe Quintino, fundador e CEO do Nexum Group, fabricantes de tissue discutiram sobre o tema e o panorama geral no mercado. O painel foi composto por Luciano Barboza, CEO da Ipel, Eduardo M. Aron, diretor geral de Tissue da Bracell, e Sarah Sampaio, gerente de Marketing de Higiene Profissional/Tork, da Essity.

O Tissue Summit continua amanhã, quarta-feira, 6, com uma nova programação diversificada.

FONTE Primeiro dia de atividades do Tissue Summit









Nenhum comentário:

Postar um comentário