Grave acidente entre veículo e ambulância na estrada Itaocara Batatal.
Colunas: cantinho do Direito e Esporte
sexta-feira, 16 de junho de 2023
AGORA! Grave acidente entre veículo e ambulância na estrada Itaocara Batatal.
WhatsApp e Instagram fora do ar hoje: apps apresentam instabilidade
Redes sociais apresentam falhas para conexão, envio de áudio e publicação de story
Por Techtudo:16/06/2023 16h07 Atualizado há 59 segundos
Internautas relataram problemans no WhatsApp, Facebook e Instagram nesta sexta-feira (16). No aplicativo de mensagens, o problema está relacionado ao envio de áudios tanto pelo celular, quanto no WhatsApp Web. Já no caso do Instagram, usuário relatam que há dificuldade em compartilhar stories.
O site Downdetector, plataforma que monitora o funcionamento de serviços online, registrou 4.573 notificações sobre falhas no WhatsApp até às 15h59. No caso do Instagram, esse número foi de 1.060 problemas reportados até as 16h. O Facebook, outra rede social que também é controlada pela Meta, também apresenta instabilidade, com mais de 500 ocorrências registradas.
Nos testes realizados pelo TechTudo, o Instagram apresenta a mensagem de "publicando" e "não foi possível carregar este item" quando um usuário tenta publicar um story. No caso do WhatsApp, as mensagem de áudio são enviadas para os contatos nas conversas, mas não carregam.
PÁDUA: Único Canil Municipal do Noroeste-Fluminese, sofre com FAKE NEWS, equipe do Sem Limites visita o local e constata organização do local. Vídeo
O Jornal Sem Limites esteve no Canil Municipal de Santo Antônio de Pádua nesta semana após diversos vídeos divulgado em rede soicial apontando um abandono na unidade e sem agendamento prévio o Jornalista Marcius Mendes e seu cenografista Kauan Rocha visitaram a unidade e se depararam com uma realidade bem diferente apontada em vídeos.
O diretor do Canil sr. Edgar nos deu total acesso ao local e vimos animais e baias bem limpas e cuidadas uma estrutura que deixou a equipe do Jornal Sem Limites muito tranquila referente aos cuidados que o município tem com esses animais.
Lembramos que Santo Antônio de Pádua é o único município que tem um canil municipal o outro município mais próximo com um canil é Campos do Goytacazes, com isso muitos animais são abandonados em nossa cidade colocando hoje o canil com a sua capacidade máxima atingida.
Ao Jornal Sem Limites o Prefeito Paulo Roberto Pinheiro (Paulinho da Refrigeração), falou sobre às falsas denúncias e deixou aberto a visita de qualquer um ao canil e inclusive aqueles que queiram ajudar de verdade, que doem ração, adote os animais que lá estão ou até mesmo fazer a recreação com os animas.
Uma herança que o governo atual herdou, onde foi construído não é um local ideal, pois a área era próximo ao lixão desativado e ao lado a fábrica de reciclagem, com difícil acesso e longe de tudo. Na festa de Santo Antônio o Prefeito divulgou em primaria mão, ao Jornal que já tem uma nova área para realocar o canil com uma estrutura nova a ser construída em local de fácil aceso. E falou sobre o castra-movel que foi entregue ao governo somente uma caixa e que já esta sendo mobiliado e em breve estará ativo também.
De acordo de fontes do Jornal Sem Limites, a prefeitura busca o melhor ambiente para os animais que já sofreram muito. O melhor amigo do homem merece toda atenção e cuidado. Por isso, os cerca de cento e noventa cães que, hoje, recebem tratamento no Canil Municipal, estão sendo cada vez mais bem cuidados. Tudo graças às obras de manutenção e melhoria das instalações da unidade, administrada pela Prefeitura de Santo Antônio de Pádua.
Foram realizadas melhorias na infraestrutura do canil, que hoje conta com trê funcionários e três veterinários que atuam em esquema de escala de domingo a domingo.
Recentemente, foram construídas cerca de vinte e quatro baias para a separação de animais. Por lá, cada indivíduo é separado por um grupo, usando critérios de temperamento, sexo e porte. Uma sala de cirurgia também está em fase de finalização para prestar primeiros socorros aos animais que chegam à unidade, vítimas de maus tratos e abandono, e também para castração, uma ação que além de controlar a superpopulação de rua, evita diversas doenças. Além disso, para evitar o contato excessivo dos cães com à terra e a proliferação de doenças, o pátio do canil recebeu uma cobertura de cimento.
“Buscamos proporcionar o melhor ambiente para esses animais que já sofreram muito. Trabalhamos desde a captação, resgatando das ruas e de casas com maus tratos, até a recolocação em novos lares”. Assessoria de Comunicação/Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua RJ.
Texto: Marcius Mendes/ Jornal Sem Limites
Estado confirma três casos de febre maculosa em Itaperuna, sendo dois óbitos
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) confirmou nesta quarta-feira (15), dois óbitos por febre maculosa em Itaperuna. Outros cinco casos foram registrados no Estado: dois em Nova Iguaçu, um em Angra dos Reis, um em Itaocara, e um em Natividade.
A febre maculosa, transmitida pelo carrapato-estrela, é uma doença grave e de alta letalidade. O alerta foi feito pelo presidente do Instituto Vital Brazil, Alexandre Chieppe, na manhã desta quarta-feira (14). A SES-RJ ressalta que é fundamental um diagnóstico rápido e preciso.
“Quando o tratamento é iniciado nos primeiros cinco dias após o início da exposição, as chances de cura são muito elevadas. Mas se realmente não for diagnosticada a doença, o risco de morte é muito grande, infelizmente”, afirma Alexandre Chieppe.
Geralmente, a incidência da febre maculosa se dá nas chamadas áreas endêmicas, onde já existe a transmissão, que ocorre por meio do contato do ser humano com o carrapato infectado pela bactéria causadora da doença.
“Se a pessoa esteve em uma área endêmica e apresentou um quadro de febre, é preciso procurar imediatamente um médico e informar que esteve nesse local, evitando que se confunda com outras doenças para não prejudicar o diagnóstico”, ressalta o presidente do Instituto Vital Brazil.
Fonte: Folha 1
Cabo da PM morre após ser baleado durante ataque no Rio
Um cabo da Polícia Militar morreu, na manhã desta quinta-feira, após ser baleado no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, na noite de quarta. Eduardo Resende de Oliveira, de 41 anos, havia sido atingido no pescoço e estava internado no Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte. Os bandidos fugiram.
De acordo com a PM, Resende e colegas de farda da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília estavam na esquina das avenidas Itararé e Itaóca quando os criminosos passaram de carro e abriram fogo. Houve perseguição até a Rua Paranhos, onde policiais e bandidos trocaram tiros. Não há notícias de feridos nesse confronto.
Resende foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alemão e logo em seguida transferido para o Hospital Salgado Filho, onde chegou a passar por uma cirurgia.
Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do cabo, que estava na corporação desde 2014. O agente era casado e deixa duas filhas. Ainda não há informações sobre o sepultamento do PM.
Após o episódio, o policiamento foi reforçado na região do Alemão, informou a PM.
Acidente entre veículos envolve família na RJ-116, em Aperibé
Uma colisão entre dois veículos foi registrada na noite de quarta-feira, 14/6, na rodovia RJ-116, na altura da entrada do bairro Serrinha, em Aperibé, no Noroeste Fluminense. O acidente foi entre um Volkswagen Fox e um GM Corsa.
No veículo Corsa estava uma família – três adultos e uma criança – e no Fox somente o condutor. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 20:45h.
O veículo Fox seguia sentido Aperibé à Itaocara, quando no KM 202 da RJ-116, justamente onde existem radares, o motorista teria perdido a direção e colidiu frontalmente com o outro carro.
De acordo com nosso repórter no local do acidente, quatro vítimas foram atendidas pelos militares no local, todas com classificação verde, e todas recusaram remoção ao hospital.
Fonte: Serra News
Peça infantojuvenil é destaque no Teatro Firjan SESI Campos neste sábado (17/06)
Neste fim de semana tem show e peça teatral no Teatro Firjan SESI Campos. Neste sábado (17/6) é a vez do espetáculo infantojuvenil “3 histórias encontram um rio”, com descobertas e epifanias para crianças e jovens, e os ingressos estão sendo vendidos aqui. Nesta sexta-feira (16/6), acontece ainda uma apresentação de Cláudio Lins -, no show “Chicoteatro” – cujos ingressos esgotaram há uma semana.
O espetáculo é composto por três narrativas sequentes. Em “Um menino com um raio de árvore”, pai e filho descobrem água numa localidade de seca. “Brisa” conta a história de uma filha que parte em busca de uma antiga saia materna, que fugiu pela janela com o vento. Já “Dedos D’água” segue a trajetória de Leo, um menino que tenta aprender a tocar violão com as sabedorias da Bisa Dália, da Vó Dulce e da Mãe Dalvinha.
As três histórias são contadas ludicamente apenas com fios e cordas que nascem de malas presentes no espaço. Há um prólogo de apresentação dos dois atores narradores, no qual se estabelece o jogo de perguntas que guia o encontro: como tramas de histórias podem nascer? Como nascem e como crescem os personagens? E afinal, como surgem os diferentes rios nas três histórias contadas?
Com cenografia altamente sintética, a atriz Elisa Pinheiro e o ator Kadu Garcia mantêm uma relação de partilha com o público, com temáticas sobre nascimentos e crescimentos. A partir desses temas vitais, abordam-se questões referentes à ancestralidade, à integração de crianças com o tempo e à interação das crianças com as forças da natureza. São narrativas com abordagens profundas, porém contadas com leveza, humor e poesia precisa, que conquistam uma interação que transita tanto pela sensibilidade infantil quanto pela maturidade dos personagens adultos de cada história.
Chicoteatro
O show de Cláudio Lins reúne as composições do célebre artista feitas para musicais e balés. Ainda na faculdade, Chico musicou a monumental obra “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto. Depois, vieram clássicos como “Roda Viva”, “Calabar”, “Gota D’água”, “Ópera do Malandro”, “O Corsário do Rei” e “Cambaio”, além dos balés “O Grande Circo Místico” (que posteriormente viraria musical e filme) e “Dança da Meia-Lua”. Os ingressos se esgotaram uma semana antes do show.
O grande dia
Já no último espetáculo da programação de junho, “O grande dia” aborda a complexidade da masculinidade negra. São apresentados sete homens, sete histórias, sete lutas e sete rounds em sete circunstâncias de sete realidades diferentes. A peça aborda a masculinidade negra, trazendo para o palco a quebra de paradigmas e estereótipos sempre designados a homens de pele preta, a partir de personagens de diversas partes do mundo. Figuras conhecidas e desconhecidas, como Mestre Casquinha, Seu Ary Bicancara, Mumia Abu Jamal, Malcom X, Marcus Garvey, Rubens Barbot e Mohammad Ali, são abordadas em fragmentos reais e ficcionais.
A peça mescla elementos do teatro e do audiovisual para mergulhar no ponto de vista dos homens negros, estatisticamente mais expostos à violência urbana. A memória ancestral e a exaltação de antepassados também são colocadas como parte crucial nesse processo criativo. O espetáculo conta com a participação da atriz e diretora Tatiana Tibúrcio, vencedora do prêmio APCA 2020 de Melhor Atriz pelo especial “Falas Negras”; e texto e direção de André Lemos, primeiro artista negro a ganhar o prêmio Shell de Teatro na categoria Direção (RJ- 2019).
Serviço:
• Chicoteatro
Data: Sexta-feira, 16 de junho
Horário: 20h
Ingressos esgotados.
• 3 histórias encontram um rio
Data: Sábado, 17 de junho
Horário: 16h
Ingressos: R$ 20 inteira | R$ 10 meia. Na bilheteria ou no link: https://bit.ly/3historias_cam
• O grande dia
Data: Sexta, 23 de junho
Horário: 20h
Ingressos: R$ 20 inteira | R$ 10 meia. Na bilheteria ou no link: https://bit.ly/ograndedia_cam
quinta-feira, 15 de junho de 2023
Congresso de Testemunhas de Jeová vai reunir centenas de pessoas, na Zona Oeste do Rio
Evento começa sexta-feira, dia 16 de junho, a partir das 9h20, e tem revisão de duração de três dias.
muito bom assistir aos congressos virtualmente, mas nada se compara a estarmos juntos de modo presencial. A paciência é uma linda qualidade que todo cristão deseja desenvolver em sua vida diária. Apesar das nossas boas intenções, ter paciência ao enfrentar problemas pode ser um desafio. Por isso, passar três dias estudando como desenvolver essa qualidade será muito bom para todos—disse porta-voz regional das Testemunhas de Jeová, Ricardo Carneiro.
O evento é gratuito. Quem quiser obter mais informações a respeito do programa, ou encontrar outras datas, ou locais de congresso, pode acessar o endereço eletrônico jw.org e clicar em Congressos, na aba Quem Somos.
Homem arromba casa e rouba quantia em dinheiro
A SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO 36º BPM INFORMA QUE NA RUA ALIANÇA PARA O PROGRESSO, 4, BELA VISTA, EM ITAOCARA, GUARNIÇÃO NO LOCAL FOI INFORMADA POR VITIMA QUE ACUSADO (UM HOMEM DE 28 ANOS DE IDADE) HAVIA QUEBRADO A JANELA DE SUA CASA, ADENTRADO A RESIDÊNCIA E SUBTRAÍDO A QUANTIA DE R$ 1200,00 REAIS. FATO APRESENTADO NA 135DP, ONDE ACUSADO FOI AUTUADO NO ARTIGO 157 PERMANECENDO PRESO AGUARDANDO AUDIÊNCIA DE CUSTODIA.
Moradores de Santo Antônio de Pádua têm até sexta-feira (16/6) para quitar dívidas municipais com descontos de juros e multas
Até a próxima sexta-feira, dia 16/6, os moradores do Município de Santo Antônio de Pádua interessados em pagar seus débitos e ficar em dia com a cidade podem participar do “Programa Concilia Pádua 2023”, uma parceria feita por meio de Termo de Acordo de Cooperação Técnica entre o Tribunal de Justiça do Rio e o município do Noroeste fluminense.
O programa, que começou no dia 15 de maio, objetiva implementar meios adequados de resolução de conflitos e elevar o grau de recuperação dos créditos tributários e não tributários, inscritos em Dívida Ativa ou não, inclusive por meio da realização, em conjunto com o Poder Judiciário, de audiências, sessões e eventos diários de conciliação, entre outras modalidades.
De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda, quem optar por pagar a dívida de uma única vez terá desconto de 100% nos juros e multas. Os contribuintes interessados também poderão parcelar os débitos de duas a seis vezes, com desconto de 80% em juros e multas; ou de sete a 12 parcelas, com desconto de 60% nas multas e juros.
Para participar do Programa, basta agendar o atendimento no prédio da Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, das 8h às 16h. O endereço é Praça Visconde Figueira, 57, Centro.
Fonte: PJERJ
Inscrições para o Enem 2023 terminam nesta sexta-feira
Resultados das provas sairão no dia 16 de janeiro de 2024
As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam nesta sexta-feira (16). Interessados em participar do certame, a ser aplicado nos dias 5 e 12 de novembro, podem fazer o cadastro na Página do Participante. A taxa de inscrição é R$ 85 e deve ser paga até 21 de junho.
O edital com o cronograma e com as regras para o Enem 2023 foi publicado no início do mês. Além de apresentar as datas e os horários do exame, o texto detalha os documentos necessários e as obrigações do participante, incluindo situações em que o candidato pode ser eliminado.
Critérios
A publicação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep) traz também critérios para correção das provas e procedimentos para pessoas que precisam de cuidados especiais durante o concurso.
Os gabaritos das provas objetivas serão publicados no dia 24 de novembro no portal do Inep. Já os resultados individuais serão divulgados no dia 16 de janeiro de 2024 no mesmo site.
Fonte: Agência Brasil
Gratuito: Firjan SENAI Macaé está com inscrições abertas para 120 vagas em cursos de Tecnologia da Informação até segunda-feira, 19/06
Criança de 7 anos morre prensada por caminhão contra muro em Além Paraíba
Uma criança de apenas sete anos morreu após ser prensada entre um caminhão e o muro de uma residência em Além Paraíba, cidade da Zona da Mata Mineira, limítrofe com Carmo (RJ). O fato ocorreu na tarde de terça-feira (13/6), no Bairro Bela Vista, quando a menina voltava da escola com a mãe e estava a poucos metros de casa.
De acordo com a Polícia Civil, o motorista do caminhão que atropelou e matou a criança foi preso em flagrante na manhã de quarta-feira (14). Por ela ter sido atingida na calçada, o homicídio foi considerado culposo pelas circunstâncias, enquadradas como agravante pelo delegado.
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do caminhão alegou que fazia uma entrega na Rua Antenor Prudêncio da Silva quando perdeu o controle do veículo em uma ladeira. A criança foi prensada entre o veículo e um muro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou a triste morte da criança.
Ainda conforme a PM, o motorista ficou em estado de choque e foi realizado o teste do bafômetro, que deu negativo para o uso de álcool. O Corpo de Bombeiros também prestou apoio durante a ocorrência. A vítima fatal de apenas 7 anos foi enterrada na manhã do dia seguinte, no Cemitério Municipal de Além Paraíba, sob forte comoção.
Fonte: Serra News
Insegurança: Capela da baixada campista é arrombada e tem aparelho de som furtado
A baixada campista registrou mais um furto a uma Igreja Católica neste ano, desta vez, a ação aconteceu na Capela Nossa Senhora de Fátima, na localidade do Bacurau, na baixada campista. A Igreja, que pertence à Paróquia São Gonçalo, e fica próximo ao distrito de Goitacazes, teve aparelho de som, amplificador e microfones levados. De acordo com o pároco Pe. Fabiano Ferreira, o furto foi descoberto quando fiéis chegaram à capela para fazer uma reunião. “Infelizmente a nossa capela foi alvo deste crime. Levaram aparelhagem de som, mas graças a Deus não profanaram o sacrário. Acredito que pensavam que o dinheiro ficasse na capela, mas não deixamos nenhum tipo de oferta nas Igrejas”, disse o sacerdote.
Segundo o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, a situação que envolve arrombamentos em templos religiosos tem chegado a um ponto insustentável, que precisa de uma resposta das autoridades competentes. “Não é apenas uma capela que foi furtada, mas a liberdade de um povo de expressar devidamente a sua fé. Para muitos, um som e microfones. Entretanto, o suor dos fiéis em adquirir equipamentos para o culto, facilitar a evangelização, tudo isso deve ser levado em conta. Sim, claro, temos que aumentar os meios de segurança? Sim, temos. Entretanto, o direito à liberdade de culto, da segurança do bem material também é um dever do estado, como instituição que tem por obrigação oferecer segurança digna. Hoje, uma capela e depois? Precisamos dar um basta nessa situação”, afirmou Dom Roberto.
Neste ano de 2023, a Diocese de Campos registrou um furto no dia 19 de maio na Paróquia Menino Jesus de Praga e Imaculada Conceição, no distrito de Travessão. Já na baixada campista, esta foi a terceira capela alvo de criminosos, em março, o furto foi registrado na Igreja de Santa Ana e São Joaquim, na localidade de Saturnino Braga, que também pertence à Paróquia de São Sebastião. No dia 25/03, houve uma tentativa de furto na Capela de Antônio, no bairro do Beco, mas a ação foi frustrada por câmeras de segurança. Em três anos foram nove capelas arrombadas apenas na baixada campista nas localidades de Ponto do Carmo, Alto da Areia, Cupim de Poço Gordo, São Martinho, Saturnino Braga, Beco de Santo Antônio, além de duas capelas no distrito de Tocos.
Saúde atualiza para 53 os casos de febre maculosa, com 8 mortes
Pasta diz que estoque de medicamentos é suficiente para tratar doença
O Ministério da Saúde atualizou para 53 o número de casos de febre maculosa confirmados este ano no país, com oito mortes registradas. Todos os óbitos ocorreram na Região Sudeste, seis em São Paulo, um em Minas Gerais e um no Rio de Janeiro. Quanto ao número de casos, a maior concentração de ocorrências é verificada nas regiões Sudeste (30) e Sul (17).
Segundo a pasta, no geral, os casos aparecem de maneira esporádica. A transmissão da febre maculosa ocorre somente por meio do contato com o carrapato estrela infectado pela bactéria do gênero Rickettsia. Não há, portanto, transmissão de pessoa para pessoa. “O tratamento oportuno é essencial para evitar formas mais graves da doença e óbitos”, alerta o ministério.
De acordo com a pasta, assim que surgem os primeiros sintomas, o paciente deve procurar as unidades de saúde para avaliação médica e tratamento disponível no Sistema Único de Saúde (SUS). O ministério informa que tem promovido ações recorrentes de capacitação direcionadas às vigilâncias estaduais e municipais, envolvendo profissionais da vigilância e da atenção à saúde.
Em nota, a pasta informa que está sendo usado um medicamento antimicrobiano para tratar a febre maculosa e que todas as unidades federativas estão abastecidas com os remédios prioritários para o tratar a doença, incluindo São Paulo. A nota diz ainda que dispõe de estoque estratégico para envio de novas remessas aos estados que precisarem.
Campinas
Sobre o surto de febre maculosa em Campinas, interior de São Paulo, o ministério diz que mantém contato com o estado para acompanhamento das ações de vigilância e assistência. Segundo a pasta, o município é área endêmica, e o período sazonal para a doença vai de maio a setembro.
Para áreas consideradas de risco, o ministério recomenda o uso de roupas que cubram todo o corpo, priorizando calças, blusas ou camisetas com mangas compridas e sapatos fechados. Além disso, são indicadas roupas de cores claras para que os carrapatos sejam vistos com mais facilidade pelo corpo.
“Examine o corpo com frequência -- quanto mais rápido os carrapatos forem retirados, menores as chances de infecções. Caso um animal esteja infestado por carrapatos, procure orientação de um médico veterinário”, diz a nota.
Fonte: Correio do Estado