Após grande mobilização dos profissionais da educação de Itaperuna, os educadores fecharam um acordo com a Prefeitura de Itaperuna, no Norte Fluminense, sobre reajuste aos servidores, além de outros avanços. Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), o pacto firmado se trata de uma conquista, mas que, para sair do papel, precisou de até o ajuizamento de Ação Civil Pública na Justiça.
No ano de 2024, uma série de medidas será implementada para valorizar o trabalho dos profissionais da educação. Como ponto de partida, ficou estabelecido um reajuste de 14,95% a todos os profissionais de educação, incluindo técnicos administrativos e de apoio, com vigência a partir de janeiro de 2024. Esse reajuste se refere ao piso nacional estabelecido em janeiro deste ano em nível federal.
Também foi acordado o pagamento da diferença retroativa do reajuste do piso nacional dos professores, referente ao período de janeiro a dezembro de 2023. Essa diferença será quitada em 12 parcelas mensais, iniciando em janeiro de 2024.
Além disso, será realizado um Concurso Público em 2024 no município, voltado à área da educação. A iniciativa visa suprir a carência de profissionais nas escolas municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário