Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quinta-feira, 9 de novembro de 2023

Polícia Militar do RJ recebe 218 novas viaturas. 8 Viaturas chegaram em Pádua para o 36ºBPM


A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro recebeu 198 novas viaturas para ampliar o patrulhamento nas ruas em todo o território estadual. As viaturas semiblindadas foram adquiridas pelo Governo do RJ e a renovação de parte da frota foi anunciada em solenidade realizada na quarta-feira (8), no Palácio Guanabara.

A cerimônia de entrega contou com as presenças do governador Cláudio Castro e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar (SEPM), iniciativa dá conta de um investimento de R$ 47,2 milhões.

Ainda segundo a PM, foram entregues nessa primeira remessa 178 viaturas, que começam a ser distribuídas entre as unidades operacionais da corporação: 82 para a Região Metropolitana, 85 para o interior e 11 para unidades de policiamento especializado.

Também compõem esse pacote de entrega 20 picapes para o RECOM (Rondas Especiais e Controle de Multidões), Outros 20 veículos SW4 e duas motonáuticas serão entregues na próxima semana ao CPA (Comando de Polícia Ambiental).

No interior, serão destinadas sete viaturas para Angra dos Reis, sete para Campos dos Goytacazes, sete para Cabo Frio, oito para Itaperuna, seis para Macaé, oito para Nova Friburgo, uma para Paraty, quatro para Petrópolis, sete para Resende, oito para Santo Antônio de Pádua, oito para Teresópolis, duas para Três Rios e sete para Volta Redonda.

A PM destacou ainda que até o final deste ano, a frota receberá o reforço de outras 222 viaturas parcialmente blindadas e 20 SW4, complementando a aquisição de 440 novos veículos em 2023, totalizando um investimento de R$ 96 milhões.

“Nossa frota precisa estar em dia para que nossos policiais possam prestar o serviço à sociedade com segurança e condições de trabalho adequadas”, afirma o secretário da SEPM, coronel Luiz Henrique Marinho Pires.

No mesmo evento, foi assinado o acordo de cooperação entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Governo do estado para criação do Comitê Integrado de Investigação Financeira e Recuperação de Ativos (CIIFRA), destinado a fortalecer o combate ao crime organizado.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário