Colunas: cantinho do Direito e Esporte

terça-feira, 17 de outubro de 2023

Suspeita do desvio de R$ 5,2 no governo Alfredão continua rendendo polêmica. Vereadora chama colega de mentiroso, diz que foi ofendida e é acusada de não fiscalizar governo


 A suspeita de desvio de R$ 5,2 milhões na administração do prefeito de Itaperuna (RJ), Alfredo de Paulo (Alfredão), com foco na Secretaria de Agricultura, continua rendendo polêmica na Câmara Municipal, onde o vereador Glauber Bastos e a líder do governo, Sargento Cristiane, voltaram a bater boca, na sessão desta segunda-feira (16), por causa de requerimentos pedindo informações ao governo.

Um documento foi apresentado pelo vereador Alailton Pontes (Lalá), sugerindo a presença da secretária Viviane Braga Pereira Rodrigues e do subsecretário Cláudio Rosalino; Glauber reforçou com outro; Cristiane pediu vistas e retrucou a manifestação do colega chamando-o de “mentiroso”.

Publicidade



Glauber pediu informações sobre atuação da empresa de Minas Gerais contratada pela Secretaria de Agricultura; as indagações são sobre identificação dos funcionários da empresa, hotel onde se hospedaram e notas fiscais do abastecimento das máquinas apontadas no contrato.



Sargento Cristiane pediu vista e chamou o presidente da sessão, Carlos Assis Eufrásio, de “sem pulso”, alegando que ele não deveria ter deixado Glauber voltar à tribuna para retrucá-la. A líder reclamou que havia sido ofendida; mas foi acusada por Lalá de impedir os vereadores de fiscalizar o governo e não cumprir o dever de ofício dela.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário