Mulher descumpre ordem judicial e tenta pegar filhos da avó em Italva, no RJ
Mulher, segundo a polícia, responde por maus-tratos contra os filhos, além de lesão corporal e ameaça contra a avó das crianças. Policiais civis da 148ª Delegacia de Polícia de Italva, no Noroeste Fluminense, cumpriram mandado de prisão preventiva, nesta terça-feira (3), contra uma mulher de 24 anos que tentou pegar os filhos da avó, desrespeitando a ordem judicial de suspensão/perda da guarda de quatro filhos.
Ela também é suspeita de tentar agredir a guardiã das quatro crianças, de 8, 6, 5 e 3 anos, ao tentar pegar filhos sem autorização judicial.
De acordo com a polícia, a mulher, por várias vezes, já tentou pegar as crianças sem autorização outras vezes.
A ação dos policiais foi coordenada pelo delegado Dr. Rivelino Bueno. De acordo com as investigações, a suspeita não respeitou a determinação judicial e a guardiã, invadindo a casa da responsável pelas crianças sob o efeito abusivo de bebida alcóolica. Ainda segundo a Polícia, "a mulher costumava pegar as crianças fora do horário e dia de visitação, tumultuando o dia a dia da guardiã".
De acordo com a polícia, a suspeita responde por maus-tratos contra os filhos, além de lesão corporal e ameaça contra a avó das crianças.
A prisão da mulher se deu com base no artigo 359 do Código Penal, que trata do descumprimento de ordem judicial relacionada à perda ou suspensão de direitos.
A mulher foi encaminhada à delegacia, depois passou pela audiência de custódia onde é verificada a legalidade da prisão.
Ela segue à disposição da Justiça no presídio feminino em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
Denúncias anônimas sobre crimes, descumprimentos de ordem judiciais ou foragidos em Italva podem ser passadas ao WhatsApp da 148ªDP pelo (22) 99202-3881.
Nenhum comentário:
Postar um comentário