Sou Kethelin Barbosa Ribeiro uso manequim 50, tenho 36 anos , sou casada, mãe de três fi lhos. Estou representante do meu município Macaé no concurso Miss Brasil Sou Gordinha Sim 2023 .meuinstagram @ketelinbarbosaribeiro
Considerado o maior evento plus size virtual do momento!
Sou a unica representante de Macaé. Eu penso que a beleza não está ligada a um número na balança ou ao tamanho da roupa. O que realmente importa é o conteúdo, a inteligência e a habilidade de se conectar com pessoas de diferentes origens e experiências. Afi nal, o papel de uma Miss vai muito além das passarelas e fotos: ela é uma embaixadora cultural, uma voz para as minorias e uma defensora das causas sociais. Estou aqui para mostrar que a beleza brasileira da mulher real que não se encaixa em uma única caixa. Estou aqui para celebrar a diversidade e para lembrar a todos que a verdadeira beleza vem em todas as formas, tamanhos e cores.
E você, está pronto para celebrar essa nova era de beleza brasileira comigo?
A idealizadora do concurso é a digital infl uencer Helena Custodio, criadora da página “Sou Gordinha Sim Ofi cial” no instagram e Facebook , que luta contra a gordofobia e o preconceito ha 15 anos. Helena é palestrante de autoestima, consultora de moda é uma das primeiras modelo plus size do Brasil e desde 2008 usa a internet para empoderar as mulheres acima do peso. Quando ouvimos falar em concurso de beleza, imaginamos que só vamos ver mulheres altas e magras do manequim 36,38, representando cada uma seu estado.
No “Miss Brasil Sou Gordinha Sim”, pode participar mulheres de todas as idades, de qualquer altura, o importante é usar manequim acima do 44.
No Brasil hoje tem mais de 60% da população acima do peso.
E esse concurso de Miss Plus Size não quer somente eleger a mulher acima do peso mais bonita do Brasil, eles querem transformar essa mulher, elevando a autoestima, amor próprio , ensinado as se amar e se cuidar.
O produtor Diniz Ferreira da empresa A199, juntamente com a Infl uencer Helena Custodio quer mostrar que a indústria de vestuário ignorou a existência de pessoas gordas por muitos anos, e esse
posicionamento, infelizmente, ainda é uma realidade para algumas marcas em alguns municípios e estado do nosso país.
Por esse motivo, o concurso quer promover a inclusão, abrindo espaço para essa diversidade que existe e que ninguém faz nada.
O Miss Brasil Sou Gordinha Sim, não tem a intenção de fazer apologia à obesidade, sim mostrar que a mulher plus pode ser bonita, saudável e feliz . O caminho para a inclusão ainda é longo, mas cada pequeno passo conta.
O “Miss Brasil Sou Gordinha Sim” acontece uma vez por ano, estão na sua quarta edição. Encerramento do concurso é no canal do YouTube dia 12/11 as 20:00 canal Sou Gordinha Sim.
A missão de uma Miss Plus Size é inspirar outras mulheres,a se orgulhar de quem são e entender que cada uma tem a sua beleza, independente do seu peso
Nenhum comentário:
Postar um comentário