Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quinta-feira, 13 de julho de 2023

Autoridades buscam responsáveis por mortes em massa de animais em Laje do Muriaé

 


O Secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Dr. Luizinho, liderou uma reunião na última terça-feira (11), juntamente com equipes do Governo Estadual e autoridades locais em Laje do Muriaé. O encontro teve como objetivo abordar a preocupante ocorrência de morte em massa de animais na cidade, que vem sendo registrada desde junho.

Dr. Luizinho determinou o envio de equipes de vigilância e do RJPET, da Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal, para investigar os casos. Até o momento, mais de 60 cães e gatos foram vítimas desses eventos, apresentando sintomas de envenenamento.

A Polícia Civil está encarregada das investigações e informou a descoberta de resíduos de veneno em alimentos deixados nas ruas para os animais. Para auxiliar na identificação de suspeitos, a polícia está trabalhando em sigilo e buscando acesso a imagens de câmeras de segurança.

No entanto, a delegacia da cidade está fechada desde dezembro do ano passado, e os atendimentos estão sendo realizados na delegacia de Miracema. Essa situação dificulta o acompanhamento dos casos. A previsão é que a delegacia de Laje do Muriaé retome seus serviços até o final de julho, possibilitando um trabalho mais efetivo na investigação.

A população pode contribuir com as investigações denunciando de forma anônima por meio do número de WhatsApp disponibilizado pela delegacia da cidade: (22) 99293-6832. Essa colaboração é fundamental para esclarecer esses atos de crueldade e proteger a comunidade e seus animais de estimação.

Fonte: Rádio Itaperuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário