Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quinta-feira, 13 de julho de 2023

Acabou o amor? Racha nas prefeituras: As crises entre prefeitos e vices em Itaperuna e Itaocara

Na Região Noroeste- Fluminese,poucas cidades tem a relação de completa harmonia entre titular e vice. Nas cidades de Itaperuna e Itaocara, a relação é de distanciamento para rompimento; nessas cidades é cada um no seu canto.


imagem internet

O clima de harmonia e parceria que levou à eleição de prefeitos e vices nas últimas eleições municipais, ocorrida em novembro de 2020, deu lugar a ataques, críticas e insatisfações em alguns municípios do Noroeste Fluminese.

Nem se passaram três anos completos do momento em que estiveram juntos pedindo votos aos moradores de suas cidades para que as relações mudassem completamente em Itaperuna e na cidade de Itaocara.


imagem internet

ITAOCARA

No dia 28 de junho veio a publico através da página do MIP Itaocara o rompimento do vice prfeito Heriberto com o prefeito Geyvis Maia. 

"Durante o podcast "Podcidades", o vice-prefeito de Itaocara anunciou o seu rompimento com a atual gestão.
Durante sua fala Heriberto afirma que está rompendo com o governo por fatores diversos, mas que infelizmente durante todo o período de governo não teve muita autonomia e influência.
Como essa notícia irá repercutir na atual gestão?"



Prefeito de Itaocara, Geyves Maia sofreu uma ação no inicio do mês do Ministério Publico e vem sendo criticado por vereadores da cidade.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Santo Antônio de Pádua, ajuizou ação contra o prefeito de Itaocara, Geyves Maia Vieira, e outras quatro pessoas por atos de improbidade administrativa que importam enriquecimento ilícito. As investigações apuraram que a Prefeitura de Itaocara direcionou uma licitação em favor da empresa Arena Eventos de Itaperuna (de Alexandre de Oliveira Pinto e Kamila Drumond Pinto), que pagou meros R$ 3 mil pelo direito de explorar comercialmente todos os espaços da Expo Itaocara 2022.


ITAPERUNA

O vice-prefeito de Itaperuna Emanuel Medeiros – Nel, anunciou na manhã desta quarta-feira (12), seu rompimento político com o prefeito Alfredo Marques, o Alfredão e seu filho, o deputado federal Murillo Gouveia.

Ele afirmou não estar sendo consultado pelo governo na tomada de decisões importantes sobre o futuro do município.



– Como vice-prefeito, é com tristeza que me desvinculo do prefeito Alfredão e do deputado Murillo. Minha tristeza em ver nosso município sofrer e nossos trabalhadores serem negligenciados, não pode mais ser silenciada. Embora não tenha sido chamado para tomar decisões em benefício do povo, renunciar não é a resposta. Estou aqui para continuar lutando pela justiça, pelo respeito à população e pelo bem-estar dos trabalhadores.

Itaperuna, vive uma crise financeira, sem precedentes em sua história, com serviços paralisados, saúde caótica e servidores com salários atrasados.

Em Itaperuna o Prefeito Alfredão tambem tem enfrentado dificuldades com os vereadores e inclusive tentou congelar 20% do salario dos servidores do primeiro e segundo escalão, por conta da crise que o municipio está passando.

Por Marcius Mendes/ Jornal Sem Limites

Com Informações; MIP ITAOCARA E RADIO NATIVIDADE FM 



Nenhum comentário:

Postar um comentário