Colunas: cantinho do Direito e Esporte

terça-feira, 6 de junho de 2023

Nesta terça-feira, está prevista uma nova assembleia de professores. Sepe envia ofício à Seeduc pedindo que o governo

Nesta segunda-feira ( dia 5), o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Sepe) enviou um ofício à Secretaria estadual de Educação (Seeduc) pedindo que o governo dê prosseguimento às negociações com a categoria, que está em greve. Nesta terça-feira (dia 6), inclusive, está prevista uma nova assembleia de professores, às 14h, no Circo Voador.

Segundo o Sepe, os docentes querem a revogação pelo governo do Decreto 48.521/2023, que trata do pagamento do piso nacional ao magistério. O sindicato entende que a proposta descumpre o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da Educação (Lei 1.614/1990), já que beneficia com o aumento apenas uma parte da categoria (os que ganham menos), sem corrigir as demais faixas salariais, excluindo também os funcionários administrativos.

A categoria reivindica ainda que nenhuma disciplina tenha menos de dois tempos de aula no ensino médio; pede que não haja desconto dos dias de paralisação; e solicita o abono das faltas por greve desde 2016, para fins administrativos (aplicação do código 61 na frequência), entre outras reivindicações.

Jornal Extra 


Nenhum comentário:

Postar um comentário