Colunas: cantinho do Direito e Esporte

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Greve dos professores do Rio chega ao fim!Após assembleia do sindicato.

Por Gustavo Silva


Na quadra do Grêmio Recreativo da São Clemente, ninguém falou de samba nesta quinta-feira (29). O motivo foi a assembleia do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), que deliberou, em votação com os servidores envolvidos, o fim da greve. O pleito não foi unânime e ficou marcado pela reivindicação de uma pequena parcela dos grevistas presente, a qual defendia não só a continuação da greve como a radicalização do movimento.

dirigentes do sindicato encaminharão uma ata do encontro ao governo do estado para que seja analisada pelo governador Cláudio Castro (PL). O intuito é cumprir o acordo levantado na quarta-feira (28) com a Secretaria estadual de Educação (Seeduc), onde ficaram definidas etapas para o fim da paralisação, que durou 42 dias corridos.

O que diz a Secretaria de estado de Educação

"A Secretaria de Estado de Educação tomou conhecimento de que a categoria decidiu pela suspensão da greve e pelo retorno imediato das aulas, conforme acordo estabelecido pelo Tribunal de Justiça.

A Secretaria, em nome do Governo do Estado, segue aberta ao diálogo e reafirma seu compromisso com todos os pontos acordados na conciliação judicial com a categoria.

A secretaria também espera que as aulas sejam repostas o mais breve possível para que os alunos, que já perderam 35 dias letivos, não sejam ainda mais prejudicados.

Como sempre reforçamos nas 11 audiências com a categoria, a Educação é o único caminho para um futuro melhor."


Nenhum comentário:

Postar um comentário