A Operação Onipresente da PF investiga empresas, entre elas a E&L Software, que tem sede em Domingos Martins.
A suspeita de um esquema criminoso envolvendo contratos em 74 prefeituras no Espírito Santo é alvo de uma operação, deflagrada pela Polícia Federal, em parceria com a Controladoria Geral da União - CGU, na manhã desta terça-feira (14).
Chamada de “Onipresente”, a ação visa a descortinar a atuação de organização criminosa que, segundo a investigação, tinha como foco fraudar licitações.
Segundo as autoridades, o grupo usava influência econômica, com diversas pessoas jurídicas nas áreas de programas de informática, provedores de internet, bem como consultoria e assessoria de sistemas, para direcionar e assim fraudar procedimentos licitatórios, por meio da inclusão de cláusulas restritivas ou mesmo com simulação de concorrência e rodízio das empresas contratadas.
A operação ainda cita a participação das empresas em outros 7 estados, entre eles o Rio de Janeiro.
A empresa que é alvo da investigação é a mesma que foi a qual ganhou a licitação em Itaocara, após secretários irem até Domingos Martins, pagos pela empresa, e meses após visita esta empresa foi a ganhadora da licitação.
Em Itaocara a licitação desta mesma empresa foi alvo da CPI realizada pela Câmara Municipal, o relatório final foi enviado ao Ministério Público.
Avisamos lá atrás sobre algumas licitações e as consequências para o governo municipal, será que veremos a PF em Itaocara?
Aguardemos os próximos capítulos...
fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário