Colunas: cantinho do Direito e Esporte

terça-feira, 22 de novembro de 2022

Cultura convida a refletir sobre lutas e conquistas dos afrodescendentes

 


No próximo dia 25 de novembro, o Centro Cultural recebe a população às 18h30m para a II Roda de Conversa em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

O evento, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, promete emoções com poesias, história de personalidades negras, exposição de pintura, rodas de capoeira, desfile com temática afro e muita música boa.

O Dia da Consciência Negra é uma data significativa, pois traz à luz questões importantes como o racismo e a desigualdade da sociedade brasileira. É uma data que relembra a luta dos africanos escravizados no passado e que reforça a importância da realização de novas lutas para tornar a nossa sociedade mais justa.

O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011. A data faz referência à morte do líder do Quilombo dos Palmares, Zumbi, símbolo da luta e resistência dos negros escravizados no Brasil, bem como da luta por direitos que os afro-brasileiros reivindicam.

Rosimere Ferreira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário