Colunas: cantinho do Direito e Esporte

sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Prefeito Paulo Roberto Pinheiro fala sobre andamento da construção da creche na CEHAB, em Santo Antônio de Pádua



Obra da creche e da praça na CEHAB está a todo vapor!

A nova unidade escolar de Ensino infantil que vai atender crianças, no bairro CEHAB, município de Santo Antônio de Pádua, cuja construção se iniciou em 14 de março de 2022, está avançando a cada dia mais.
A creche está sendo construída no local onde funcionava o CESP, antiga FAM, que ficou fechado pelos quase oito anos da gestão anterior. No local já foram feitos os alicerces das salas, armações dos pilares da estrutura, instalações da tubulação de esgoto, na fachada já está sendo colocados os azulejos, a laje já foi batida, enfim, a obra está seguindo em ritmo acelerado.
E a obra da praça também não está ficando para trás não, para alegria dos moradores do bairro.
O prefeito Paulo Roberto Pinheiro, do município de Santo Antônio de Pádua está satisfeito com as múltiplas obras que vem sendo realizadas. De acordo com o prefeito, todas as obras realizadas pela prefeitura tem que ter sondagem, para verificar a instabilidade do solo.
“Com relação a obra da creche no Ibitinema, existe um projeto e o recurso que foi destinado para essa obra, mas a sondagem para a fundação da obra não foi feita, muitas vezes o solo é instável, não aguenta a estrutura do projeto – Projeto este que já havia sido iniciado no governo anterior, e por não ter sido feita a sondagem, seria necessário gastar o dobro do recurso que veio.
Eu tenho um projeto de creche que eu estou fazendo na CEHAB, que precisa de uma fundação menor, com o recurso de um milhão e duzentos mil reais. Então o que eu vou fazer: A obra vai parar, vou devolver o dinheiro para o Governo Federal  e fazer uma obra mais barata, com o mesmo número de salas, por um milhão, cento e setenta mil reais, sem ter que usar os dois milhões de reais e sem ter nenhuma surpresa. Uma obra que será feita em seis meses, como a obra da creche da CEHAB, que será entregue em janeiro.
A administração é saber entender o que temos pela frente, e se vale à pena investir naquilo ou não. Não é só porque tem o recurso reservado, nós estamos recebendo outros recursos, como quatro milhões de reais para fazer o saneamento no bairro Dezessete, temos a mesma quantia para fazer o saneamento no bairro Cidade Nova – Estamos licitando, e temos que avaliar o recurso e o tempo.
Eu tenho tempo ainda, meu mandato são quatro anos e ainda tem dois anos , mas não vou ficar pelejando com uma obra que já saiu e ficou enrolada quase dois anos no governo passado”, finalizou o prefeito Paulo Roberto.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário