Colunas: cantinho do Direito e Esporte

terça-feira, 6 de setembro de 2022

URGENTE: Justiça SUSPENDE a comercialização de iPhones sem CARREGADOR, entenda

Muitas pessoas sonham em ter algum produto da maior empresa de tecnologia do mundo. Mas isso ficou mais difícil depois que os aparelhos da Apple passaram a ser comercializados com acessórios separados.

Justamente por isso, o Ministério da Justiça do Brasil resolveu pela suspensão da comercialização de iPhones sem carregador. A saber, essa decisão foi confirmada e pode mudar diretamente os preços dos itens no país. Entenda!

É oficial! Um despacho publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira (6) confirmou que a venda de iPhone sem carregador está suspensa no Brasil. 

- Publicidade -

O Governo já vinha sinalizando essa decisão. Contudo, agora foi oficializado em documento através do Ministério da Justiça. 

Para quem não lembra, a Apple começou a vender os celulares sem o adaptador de tomada em outubro de 2020 – junto com o iPhone 12. 

De acordo com a empresa, a decisão possui “objetivos ambientais”. O problema, porém, é que o consumidor precisa pagar por esse item separadamente se quiser ter praticidade no carregamento do aparelho. 

Fonte: Pronatec 

Nenhum comentário:

Postar um comentário