Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quinta-feira, 8 de setembro de 2022

‘III Etapa da Formação Continuada da Educação Infantil’ em Itaperuna

 






 

Em Itaperuna, RJ, a Diretoria de Ensino do Núcleo Infantil da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou a “III Etapa da Formação Continuada da Educação Infantil” com o seguinte tema: ‘O Brincar como conceito de aprendizagem significativa’.

A proposta tem como eixo norteador do processo de aprendizagem, as interações e as brincadeiras; dessa maneira    o brincar surge como abordagem vivencial a ser trabalhada de forma intencional e organizada. Nesse sentido, a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) afirma que o brincar se torna fundamental, tanto para o aprendizado, como para o desenvolvimento da criança.

Na brincadeira, a criança aprende de forma prazerosa, através da socialização com as crianças e adultos e na participação de diversas experiências lúdicas. E, uma vez que elas aprendem a lidar com êxitos e frustrações, estabelecem relações cognitivas, sensório-motoras e socioemocionais, além de desenvolverem noções sobre competitividade, cooperação, respeito e solidariedade.

Para Marcelo Poeys, secretário Municipal de Educação, a Diretoria de Ensino do Núcleo Infantil da SEMED vem realizando importante trabalho.

“A Diretoria de Ensino do Núcleo Infantil, assim como as demais equipes da SEMED, vem realizando importante trabalho, sempre buscando alternativas para que possamos avançar na área da Educação. O prefeito Alfredão e o vice-prefeito Nel tem nos dado total apoio, além de acompanhar de perto as ações da pasta. Sigamos em frente trabalhando cada vez mais, em prol do nosso município”, finaliza o secretário.

A “III Etapa da Formação Continuada da Educação Infantil” aconteceu na última quinta-feira, 01, na Escola Municipal Jardim de Infância Maria Madalena Magacho dos Santos.

Acompanhe as notícias sobre a Secretaria Municipal de Educação e demais secretarias, pelas redes sociais da Prefeitura de Itaperuna!

 

DECOM - Itaperuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário