Colunas: cantinho do Direito e Esporte

terça-feira, 5 de julho de 2022

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE ITAOCARA TEM VOZ DE PRISÃO DADA POR DEPUTADO POR CRIME AMBIENTAL

 















No início da tarde de hoje, dia 05 de julho de 2022, o deputado Felipe Poubel (PSL) juntamente com Humberto Maia (vereador) de Itaocara fizeram valer os direitos constitucionais, fiscalizando, após várias denúncias da população e em posse do relatório, estiveram presentes para fazer o flagrante delito, o secretário de Saúde do Município de Itaocara/RJ, Genaldo Dantas Neto  por crime ambiental.
A lavanderia hospitalar estava jogando esgoto ‘in natura’, isto é, sem o devido tratamento no Rio Paraíba do Sul, contaminando o rio que é usado pela população, uma vergonha, pois, o fato tinha a anuência do prefeito
O relatório havia sido emitido  pela câmara de vereadores desde o ano de 2021 e nenhuma providência foi tomada para sanar esse problema.
“Segundo Humberto Maia, a primeira denúncia foi em agosto de 2021 e depois desta foram feitas outras sobre essa situação crítica e mesmo assim nenhuma atitude foi tomada. Foram inúmeras gravações feitas”.
Mas, hoje esse absurdo teve um fim, Felipe Poubel esteve na cidade, e o secretário foi colocado dentro de uma viatura e conduzido à delegacia de polícia.
“Imagine só uma pessoa utilizar a água desse rio, seja para banho, cozinha, ou outra finalidade que seja, está na verdade usando água poluída com esgoto hospitalar in natura, e nós flagramos o momento em que o esgoto estava sendo despejado com restos de lençóis e outros dejetos do hospital no Rio. Então estamos aqui em Itaocara/RJ, fazendo valer a Constituição, fazendo valer a Lei nº 9.605, Art. 54 de crime ambiental, a desculpa é a mesma, que o esgoto será transferido para o mesmo local, o que não acontece, e esse é o absurdo que vem acontecendo no Município de Itaocara,  então, estamos encaminhando o secretário para a delegacia para lavrar o auto de flagrante”, disse Felipe Poubel.

Marcius Michael
Jornal Sem Limites

Fotos de vídeo



Nenhum comentário:

Postar um comentário