Colunas: cantinho do Direito e Esporte

segunda-feira, 18 de julho de 2022

Retalhos geram artesanato e renda em Porciúncula

 


Juntar, costurar retalhos é tecer algo a partir do que sobrou. Remendar, emendar de novo as porções e os fragmentos, dar novo significado, fazer renascer.
O artesão sabe muito bem o que é ressignificar utilizando sobras. Os artesãos porciunculenses estão super felizes com as novas possibilidades de produtos que vão surgir a partir da doação de uma grande quantidade de retalhos vinda de uma fábrica em Rodeiro/MG.
Juntando os retalhos, os artesãos trabalham a mente, geram renda extra para sua família, movimentam a economia e promovem a sustentabilidade.
Tapetes, bolsas, roupas e o que mais a imaginação elaborar já estão sendo produzidos com as dezenas de quilos de retalhos que a Casa do Artesão de Porciúncula recebeu recentemente.
Esta é mais uma ação da Casa do Artesão, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, de incentivo ao artesanato, ao descarte correto, aproveitamento das sobras e geração de renda para Porciúncula.
Quem desejar retalhos para fazer roupas ou artesanato, é só ir à Casa do Artesão que vai receber retalhos e ideias de utilização. A Casa do Artesão de Porciúncula fica atrás da Igreja Matriz, ao lado do INSS.
Rosimere Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário