Colunas: cantinho do Direito e Esporte

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Prefeitura de Porciúncula gerou mais de 220 empregos fixos nos últimos dois anos

 



O desemprego sempre foi um calo no sapato dos governantes brasileiros. Trabalho traz dignidade pessoal e movimenta a economia da região. A administração municipal, após diversas tentativas de atrair empresas e indústrias para oferecer oportunidades de trabalho para a população, decidiu, ela mesma, investir na melhoria do serviço público e na valorização do porciunculense. Deu início, assim, a atualização do quadro de funcionários, através da efetivação por concursos públicos.
Os concursos 001 e 002 foram realizados em 2019 e já gerou 223 novas oportunidades para cargos nas diversas secretarias municipais. Os funcionários aprovados estão sendo chamados conforme a demanda e a vacância, mas já é notável a renovação nos setores.
São mais de 200 famílias beneficiadas com salários em dia e todos os direitos garantidos pelas leis trabalhistas. E muitas outras também farão parte dos novos quadros administrativos. O concurso 001/2019 tem validade até 26/11/2023, e o concurso 002/2019 teve a convocação prorrogada até 28/02/2024.
Para o prefeito municipal Leo Coutinho, os concursos vieram renovar o quadro de funcionários suprindo as necessidades da Prefeitura, repondo cargos vagos por aposentadoria, óbito, ou mesmo para a vaga de servidores que passaram em outros concursos e saíram da cidade. “Estamos possibilitando oportunidades de emprego fixo a diversas pessoas, que já estão sendo beneficiadas com a atualização do novo plano de cargos e salários desenvolvido este ano pela administração. Emprego fixo, garantias trabalhistas, população vivendo com dignidade não tem preço, mas para nós tem um valor imenso”, conclui o prefeito.
Além do concurso, a Prefeitura de Porciúncula abriu, esta semana, um novo processo seletivo para contratação de funcionários para 21 vagas nas secretarias municipais de Promoção Social e de Educação para o prazo de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos.

Rosimere Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário