Colunas: cantinho do Direito e Esporte

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Onze cidades do interior do RJ receberão unidades móveis da Casa do Trabalhador

 


Serviços sociais foram solicitados pelo deputado Anderson Alexandre ao governo estadual

Onze municípios afastados da capital do Rio de Janeiro poderão receber a unidade móvel do programa Casa do Trabalhador/Sine. A solicitação do deputado estadual Anderson Alexandre (SDD) tem como objetivo ampliar os serviços sociais e as ofertas de emprego para moradores de Aperibé, Bom Jardim, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Itaboraí, Itaocara, Miracema, Pádua, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena e Silva Jardim.
A unidade móvel da Casa do Trabalhador/Sine disponibiliza intermediação de mão-de-obra, orientação sobre carteira de trabalho digital e seguro desemprego, cadastro no aplicativo Mais Trabalho RJ, apoio na elaboração do currículo, entre outros serviços.
A solicitação foi formalizada pelo deputado estadual Anderson Alexandre ao governador Cláudio Castro e ao secretário estadual de Trabalho e Renda, Patrick Welber, através de indicações legislativas.
“Os municípios do interior também enfrentam índices alarmantes de desemprego. Toda ajuda para ampliar as oportunidades de trabalho se faz necessária e urgente. Através da unidade móvel da Casa do Trabalhador, o Estado fica mais presente, levando aos trabalhadores dessas cidades chances de emprego e qualificação, sem que as pessoas gastem dinheiro para se deslocarem até a capital e outros grandes centros”, justifica o deputado estadual Anderson Alexandre.

Juliana Oliveira - Assessoria de imprensa 


Nenhum comentário:

Postar um comentário