Colunas: cantinho do Direito e Esporte

sábado, 19 de fevereiro de 2022

Castro e Freixo trocam farpas em meio à tragédia de Petrópolis

 Pré-candidatos ao governo do RJ estão na Serra e ativos nas redes sociais. Deputado criticou demora do governador para aceitar ajuda de outros estados; Castro chamou rival de 'oportunista'.

Pré-candidatos na disputa ao Governo do Rio de Janeiro nas eleições deste ano, o atual governador Cláudio Castro (PL) e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB) têm se estranhado por meio de redes sociais enquanto rodam por Petrópolis, arrasada pelo temporal de terça-feira (15).




Na quinta-feira (17), Freixo criticou Castro após ele dizer ao g1 que não precisava, até então, de ajuda de outros estados – nesta sexta (18), após solicitação do Governo do RJ, o apoio começou a ser anunciado por outros governadores.

Em outro post, às 12h03 desta sexta, ele disse que era "hora de deixar diferenças políticas de lado e todos nós trabalharmos juntos para ajudar essas famílias".

Às 16h15, Castro rebateu e chamou o rival de "oportunista":

E emendou: "Deixa a gente trabalhar em paz e volte para o seu mundo encantado do Copacabana Palace! Aliás, você apareceu em Petrópolis três dias depois da tragédia! Imagina se a população precisasse de você, ZÉ DO CAIXÃO!"

Sobre a fala de Castro, Freixo declarou ter sido "pego de surpresa" e acrescentou que o governador "já deveria ter criado um gabinete de crise, dialogando com as prefeituras e buscando mais ajuda para uma cidade".

Em nota, o deputado federal também chamou Castro de "despreparado e desequilibrado".


Nenhum comentário:

Postar um comentário